Goiás vira sobre América-MG e segue firme na briga pelo título

Em Belo Horizonte, time goiano conseguiu outro bom resultado e está a apenas três pontos do líder Criciúma na classificação da Série B

Gazeta |

Gazeta Press
Lance do jogo entre América-MG e Goiás, em Belo Horizonte

O Goiás venceu o América-MG por 2 a 1, neste sábado, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O resultado deixa o time goiano firme na briga pelo título da Série B , agora com 58 pontos e na terceira colocação. Já o América-MG, com 40 pontos, vê o acesso distante.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

O primeiro gol do jogo foi anotado pelo lateral Bryan, que teve uma boa dose de sorte para balançar as redes, já que contou com o desvio de um jogador esmeraldino. O Goiás empatou no começo do segundo tempo com Walter, que aproveitou rebote do goleiro Neneca, e no finalzinho do jogo, Marcos Paulo driblou o goleiro para garantir os três pontos. A vitória deixou os goianos com 58 pontos, na terceira colocação da Serie B.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG vai enfrentar o Guaratinguetá, na próxima terça-feira, no Estádio Martins Pereira. Já o Goiás terá compromisso recebendo a visita do Guarani, no Estádio Serra Dourada.

O jogo
O equilíbrio marcou o início do duelo entre América-MG e Goiás. O time esmeraldino mesmo atuando fora de casa procurou exercer pressão em cima do Coelho, que teve dificuldades para concluir as jogadas. O jovem lateral Patrick, que ganhou a posição durante a semana, foi bastante acionado na partida, mas os cruzamentos quase sempre encontraram a zaga goiana bem postada.

Aos dez minutos, os visitantes quase chegaram ao gol com Egídio, em arremate de longa distância que assustou o goleiro Neneca. A resposta dos americanos veio na sequência com Rodriguinho, que limpou a marcação e bateu cruzado com a canhota, levando enorme perigo para Harlei.

Com a marcação das duas equipes bem encaixada, os chutes de média e longa distância foram a principal alternativa encontrada por mineiros e goianos. A partir dos 20 minutos, o América-MG passou a valorizar mais a posse de bola, dando trabalho para a marcação do Goiás, que apresentou uma boa compactação entre os diversos setores do campo, saindo em velocidade no contra-ataque.

O empenho maior dos donos da casa foi premiado aos 29, com um gol em um lance inusitado. O lateral Bryan cobrou falta pela direita e Vitor, que estava na barreira desviou contra o patrimônio. O árbitro do jogo, o baiano Jailson Macedo Freitas optou por anotar o tento para o lateral americano.

Aos 37, os esmeraldinos quase chegaram ao empate com Renan Oliveira, que completou cruzamento da direita, mas errou o alvo por pouco.Após sofrer o gol, o time do técnico Enderson Moreira parece ter acordo de vez no jogo, e rapidamente tomou as rédeas da partida, criando várias chances de marcar. Em vantagem no marcador, o Coelho recuou e passou a apostar nos contra-ataques, levando sufoco até o fim do primeiro tempo, o que motivou Mauro Fernandes a esbravejar bastante com seus comandados.

O Goiás voltou melhor para a etapa complementar e logo aos três minutos, chegou ao empate com o avante Walter, que pegou rebote de Neneca, após finalização de Renan Oliveira e completou para as redes. Na comemoração, o atacante goiano provocou a torcida americana pedindo silêncio no Estádio Independência.

Após sofrer o gol de empate, o Coelho passou a agredir mais os visitantes, que não se intimidaram, o que garantiu 45 minutos de bom futebol em um jogo movimentado. Aos 23, o América-MG conseguiu uma boa trama ofensiva que terminou com o lateral Bryan tentando um toque por cobertura, que passou sobre o travessão mais com muito perigo.

Aos 28, o time goiano conseguiu trocar passes na intermediaria e Egídio tentou conclusão da entrada da área, mas a bola passou rente a trave de Neneca. Aos 31, nova chance para os visitantes com Ramon, obrigando o arqueiro americano a se esticar todo para evitar a virada no marcador. Aos 45, Caio encontrou espaço no meio da marcação americana e deixou Marcos Paulo livre para driblar Neneca e virar o jogo no finalzinho.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: américa-mggoiássérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG