
O meio-campista Kevin De Bruyne surpreendeu a todos na manhã desta sexta-feira (4) e anunciou que deixará o Manchester City ao fim da temporada.
Por meio de uma publicação nas redes sociais, o belga mandou um recado à torcida e também para a cidade na qual vive desde 2015. Relembrando conquistas com os cityzens, De Bruyne afirmou que quer aproveitar esses últimos meses no clube.
Veja abaixo a carta publicada pelo meia:
"Querida Manchester. Vendo isso, vocês já sabem o que será. Então vou direto ao ponto, e quero dizer que esses serão meus últimos meses como um jogador do Manchester City. Nada disso é fácil de escrever, mas como jogadores, sabemos que esse dia sempre chega.
O dia chegou, e vocês merecem escutar de mim primeiro. O futebol me levou até vocês e até essa cidade. Corri atrás dos meus sonhos sem saber que esse período mudaria minha vida. A cidade, o clube e a torcida me deram tudo, e eu não podia fazer nada além de dar tudo de volta. E adivinha? Ganhamos tudo. Gostando ou não, é hora de dizer adeus.
Suri, Rome, Mason, Michele e eu estamos muito gratos por tudo o que esse lugar significa para nós. Manchester sempre estará no passaporte das minhas crianças, e nos nossos corações. Aqui sempre será nossa casa. Não podemos agradecer o suficiente à cidade, ao clube, ao staff, aos meus companheiros, família e amigos por essa caminhada de quase dez anos.
Toda história chega ao fim. Mas esse foi definitivamente o melhor capítulo dela. Vamos aproveitar os últimos momentos juntos. Com amor, Kevin de Bruyne."
No City desde 2015, De Bruyne soma 413 jogos pela equipe, 106 gols marcados e 174 assistências. Com a equipe, conquistou tudo o que era possível: Premier League (6x), Copa da Liga Inglesa (5x), Copa da Inglaterra (2x), Supercopa da Inglaterra (2x), Champions League, Mundial de Clubes e uma Supercopa da Uefa.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.