
Abel Ferreira vem sendo um dos nomes mais especulados como favorito da CBF para assumir a seleção brasileira, que está sem técnico desde a saída de Dorival Júnior. Após a vitória contra o Sporting Cristal, o treinador do Palmeiras foi questionado sobre o assunto.
Abel afirmou que não trabalha com 'ses', e reforçou um recado que Leila Pereira, presidente do clube, mandou sobre uma possível procura da CBF: "Não falo em 'ses' (possibilidades), e a Leila já foi bem clara sobre esse assunto", disse o treinador em coletiva.
A fala de Leila que Abel faz referência aconteceu na última sexta-feira (28), quando a mandatária afirmou de maneira bem direta que não tinha recebido nenhum contato de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, então não cogitava perder o treinador para a Seleção.
"Eu não falo sobre hipóteses, o Ednaldo nunca me procurou para conversar sobre esse assunto, então não posso ficar elucubrando. Quando tiver alguma coisa nesse sentido, eu volto a falar com vocês, mas em nenhum momento o presidente Ednaldo me procurou para perguntar sobre o Abel, e o Abel continua conosco, ele tem contrato até o final do ano e vamos em frente", disse Leila em evento da FPF.
Abel tem contrato com o Palmeiras até o final da sua temporada e desde sua chegada ao clube este momento é o menos 'instável' do treinador na posição. O português já falou algumas vezes que esse é seu último ano trabalhando no Brasil.
Quanto aos torcedores, o desgaste com o comandante também parece atingir níveis jamais vistos antes, com uma boa parte da torcida contemplando uma troca no comando e cada vez mais protesto durante os jogos.
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.