
Tricampeão da Libertadores, o Palmeiras iniciou sua jornada rumo ao tetra nesta quinta-feira (03), derrotando o Sporting Cristal, do Peru, por 3 a 2, em partida disputada no Estádio Nacional de Lima.
Com o resultado, o time comandado pelo técnico português Abel Ferreira divide a liderança do grupo G com o Cerro Porteño, que na última terça-feira (01), em Assunção, venceu o Bolívar.
Jogo
1º tempo
O jogo, como é esperado em uma noite de Libertadores, começou truncado, muito estudado taticamente, com poucas oportunidades de gols para ambas as equipes, e muitas faltas.
A primeira chance clara veio apenas aos 17 minutos, quando Bruno Fuchs cometeu falta na entrada da área. González bateu por cima da barreira e exigiu uma grande defesa de Weverton.
O Palmeiras melhorou na segunda metade da etapa inicial, e quase abriu o placar aos 32 minutos, quando Estêvão recebeu um grande cruzamento de Piquerez, e mesmo sem goleiro, desperdiçou o cabeceio.
Poucos momentos depois, o Estêvão compensou seu erro inacreditável marcando o primeiro do Verdão. O jovem atacante aproveitou um rebote do goleiro em chute de Vitor Roque, e só empurrou para as redes.
2º tempo
Após alguns ajustes feitos por Abel Ferreira no intervalo, o Palmeiras retornou ao segundo tempo com uma atuação melhor do que a demonstrada na primeira etapa, levando mais perigo ao gol defendido por Enríquez.
No entanto, o Alviverde, principalmente com Lucas Evangelista e Vitor Roque, desperdiçou diversas oportunidades claras de ampliar o marcador, e viu o famoso ditado "quem não faz, toma" atingir a equipe.
Aos 21 minutos, após troca de passes, a bola sobrou nos pés do volante Pretell, que acertou uma finalização de rara felicidade, empatando o duelo no Estádio Nacional de Lima com um golaço de fora da área.
O Palmeiras sentiu o gol sofrido e piorou na partida, mas contou com um presente para voltar a ter vantagem no duelo. Aos 34, Flaco López foi derrubado pelo zagueiro Sosa dentro da área, em uma jogada despretensiosa. O árbitro Darío García marcou pênalti.
Piquerez assumiu a cobrança, bateu forte no meio e deixou o time paulista na frente do placar novamente.
Com a vantagem e poucos minutos restantes, a torcida do Palmeiras já mentalizava uma vitória, mas um golaço de fora da área de Távara empatou o duelo no final da partida.
Com muito sofrimento, o Verdão voltou a liderar nos acréscimos, quando após escanteio, Luighi encontrou Richard Ríos sozinho na área. O colombiano aproveitou o passe e estufou as redes, dando a vitória ao time paulista.
Próximas partidas
O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (06), às 18h30, quando vai à Recife para enfrentar o Sport, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. O próximo confronto da equipe na Libertadores acontecerá na próxima quarta-feira (09), às 21h30, quando receberá o Cerro Porteño.
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.