
O calouro Jack Doohan sofreu um forte acidente durante o TL2 do GP do Japão nesta madrugada. Perdendo o controle do carro, o piloto da Alpine rodou e bateu com força no muro de pneus da curva 1 em Suzuka.
Além dos danos no carro, que ficou bem prejudicado, a batida danificou também a barreira de proteção. Assim, o treino precisou ser interrompido logo no início, ficando paralisado por longos 22 minutos.
Veja abaixo o vídeo do momento:
Apesar do susto da batida a 257km/h, Doohan avisou no rádio que estava bem, perguntou o que poderia ter causado o problema e conseguiu sair do carro com a ajuda de fiscais. Por meio das redes sociais, a Alpine tranquilizou sobre a situação do piloto.
"Após exames médicos preventivos, podemos confirmar que Jack está bem. Agora estamos trabalhando duro para deixar o carro pronto para amanhã", escreveu a equipe.
Treino curto
O TL2 desta madrugada acabou ficando com menos tempo que de costume justamente por conta dos acidentes. Primeiro Doohan, depois Fernando Alonso logo três minutos após a retomada fizeram com que a sessão fosse paralisada. Outros dois incidentes aconteceram em Suzuka, totalizando 50 minutos em paralisações.
No TL1, Doohan não foi para a pista. Ele deu lugar a Ryo Hirakawa, piloto reserva da Alpine.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.