Messi
AS.com / Reprodução
Messi

Agora é oficial! Lionel Messi desistiu, pelo menos por enquanto, de deixar o Barcelona . O craque anunciou sua decisão.  A possibilidade já vinha sendo ventilada nos últimos dias e aumentou nas últimas horas .

"Jamais iria à Justiça contra o clube da minha vida, por isso vou ficar no Barcelona", afirmou o jogador, em entrevista ao Goal.com

Embora tenha enviado um burofax para cumprir a cláusula de rescisão unilateral e ter o desejo de seguir para outro clube, o jogador mudou de ideia em meio a posição do Barcelona em ir até as últimas consequências para receber a multa contratual, posição que o presidente do clube espanhol deixou clara em uma reunião, na última terça-feira, com o pai do craque .

Diante do impasse, que se encaminhava para uma solução judicial, Messi decidiu que cumprirá o restante do seu contrato até 30 de junho de 2021 para evitar uma briga com o clube que chegou aos 13 anos.

Após esse período, escolher seu novo destino sem a necessidade de brigar com o Barcelona e tem o Manchester City como o destino mais provável, já tendo, inclusive, aceito as bases do contrato .

Você viu?

Outros fatores também influenciaram na decisão. Um deles é que o jogador não queria deixar o clube que disputou 731 jogos oficiais, 634 gols e somou 34 títulos com a péssima imagem deixada na derrota por 8 a 2 contra o Bayern de Munique na Liga dos Campeões da UEFA .

Na manhã de hoje, uma nota assinada por seu pai e empresário, Jorge Messi, contestou a multa rescisória de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,3 bilhões) prevista em contrato, dizendo que uma cláusula prevê a rescisão unilateral ao fim da temporada 2019/2020 . A La Liga, organizadora do Campeonato Espanhol, diz que Messi só pode deixar o clube com o pagamento da multa.

Com a permanência, Leo pode continuar fazendo história no Barça. Melhor futebolista da história do clube, em 2012 ultrapassou César Rodríguez como o máximo artilheiro histórico e nesta temporada pode ultrapassar Xavi Hernández como recordista de jogos (767).

O primeiro jogo oficial do Barça este ano é contra o Villarreal, no Camp Nou , no fim de semana de 26 e 27 de setembro. Para poder participar, Messi deve primeiro realizar os testes físicos para poder voltar à atividade da equipe. O Barcelona não planeja punir o jogador por suas faltas nos treinos desta semana . Ele, porém, não tem participação garantida no amistoso, dia 12 de setembro, contra Nàstic de Tarragona.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!