Botafogo e Fluminense fizeram o clássico carioca da rodada, no Engenhão
FCesar / Ofotográfico / Agência O Globo
Botafogo e Fluminense fizeram o clássico carioca da rodada, no Engenhão

No “clássico vovô” da 23ª rodada, o Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0 no estádio Nilton Santos e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento.

Leia também: Campeonato Brasileiro 2020 vai parar na data Fifa, mas não na Copa América

O único gol da partida foi marcado por Yony González, aos 35 minutos do primeiro tempo. O meio-campista do Fluminense recebeu cruzamento na medida de Gilberto e empurrou com a cabeça para o gol de Fernández. O tento marca o fim do jejum do colombiano que não marcava desde a 13ª rodada.

A derrota deixa o Botafogo em 12º lugar com 27 pontos. Na próxima rodada, o Bota enfrenta o Goiás na quarta-feira (09) as 19h15. Já o Fluminense enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, no mesmo dia as 21h30.

Ritmo lento

O Clássico começou fazendo jus ao nome: um tanto quanto lento. O Botafogo tentou aproveitar os espaços nas laterais do Fluminense, mas quem começou melhor foi o Tricolor, que teve finalizações com Yony e Daniel.

Os donos da casa só foram levar algum perigo quando Digão errou uma saída de bola e, depois, aos 31, na primeira finalização na direção do gol. Cícero chutou de fora da área, mas pegou fraco e Muriel defendeu sem maiores dificuldades.

Sai, zica!

O Botafogo não conseguiu nem se animar com a primeira finalização no gol. Três minutos depois, quem chegou foi o Fluminense. E com eficiência. Gilberto fez boa jogada pela direita e cruzou para a área. Yony se antecipou a Carli e desviou, de cabeça, para o gol. O colombiano, que vinha sendo contestado pela torcida, não marcava há 11 partidas e comemorou com o tradicional gesto de "sai, zica".

Quem também parecia estar sofrendo com o azar era o ataque do Botafogo. Após o Fluminense abrir o placar, o Glorioso teve duas chances. Na primeira, Luiz Fernando finalizou de fora da área e a bola explodiu nas costas do companheiro Vinícius Tanque. Pouco depois, Tanque recebeu pela esquerda e tocou para Luiz Fernando, que estava livre dentro da área, mas chutou para fora.

Ficaram no quase

Na volta do intervalo, o Fluminense seguiu melhor em campo. E quase ampliou o placar em duas boas jogadas dentro da área do Botafogo. Primeiro, após tabela entre Yony e Daniel, o colombiano tocou para Allan, que finalizou na rede pelo lado de fora. Logo depois, o próprio Yony quase fez o seu segundo. Ele recebeu de Daniel, cortou Gabriel, deixando o zagueiro no chão, e chutou rasteiro, para grande defesa de Gatito.

Barroca mexeu em todo o ataque do Botafogo e chegou a tentar pressionar o Fluminense, mas só teve uma boa chance de gol, em cabeçada de Pimpão defendida por Muriel. Mesmo apostando mais no contra-ataque, o Tricolor levou mais perigo, com Wellington Nem e João Pedro. Mas ficou nisso. Foi o suficiente para o Tricolor se afastar um pouco do Z-4.

Confira os resultados da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro :

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!