Pablo celebra seu gol pelo São Paulo contra o Fortaleza
Andre Pera / WPP / Agencia O Globo
Pablo celebra seu gol pelo São Paulo contra o Fortaleza

O São Paulo reencontrou o caminho das vitórias dentro do Campeonato Brasileiro neste sábado, no Pacaembu, ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1.

O duelo marcou o reencontro do técnico Rogério Ceni com a torcida do São Paulo , na capital paulista. Ele foi ovacionado e exaltado antes e durante a partida.

Os gols da equipe são-paulina foram de Pablo , no primeiro tempo, e Igor Gomes, na etapa final. Wellington Paulista descontou batendo pênalti.

O triunfo leva o São Paulo aos 39 pontos na tabela de classificação, provisoriamente dentro do G6. Já o Fortaleza ficou com 25, lá embaixo.

Na próxima rodada, o São Paulo visita o Bahia, em confronto direto pelo G4. Os tricolores duelam na quarta-feira, às 21h. No mesmo dia, o outro Tricolor, o cearense, recebe o lanterna Chapecoense, às 20h30.

CHEGARAM PARA ISSO

Como era esperado em um Fernando Diniz x Rogério Ceni, as equipes começaram trocando muitos passes - com vantagem para o time paulista, que adiantava as linhas e chegou a ter 73% de posse de bola. Aos 13 minutos, Tche Tche avançou pela esquerda e sofreu falta. Contratada para decidir, uma certa dupla correspondeu: Daniel Alves alçou na segunda trave e Pablo, no tempo perfeito, fez 1 a 0 de cabeça.

VESPAS 'DECIDEM'

O novo astral no São Paulo era nítido. O Tricolor 'mordia' no campo de ataque e sufocava o Fortaleza. Mas aos 26, a partida foi interrompida devido a um enxame de vespas - o que quebrou o ritmo paulista. A partir daí, O Leão do Pici passou a encaixar os contra-ataques. Em uma dessas escapadas, Gabriel Dias entrou na área e foi derrubado por Reinaldo. Pênalti, cobrado e convertido por Wellington Paulista .

Você viu?

FALTOU PONTARIA

No 'finzinho' do primeiro tempo, Antony ainda teve grande chance ao sair na cara de Boeck, mas parou no goleiro. Logo na volta do intervalo, a joia de Cotia desperdiçou novamente ao receber cruzamento na pequena área e cabecear completamente torto, para fora.

MÃO DO NOVO CHEFE

Muito ansioso em campo, o São Paulo começou a errar e ofereceu ainda mais espaço ao Fortaleza, que quase marcou em chutaço de Vázquez, mas Volpi 'voou' para evitar o pior. Aí, entrou o dedo do técnico. Aos 26', Diniz lançou Igor Gomes. Aos 33, o meia completou o cruzamento de Antony, e fez o 2 a 1. No fim, Vitor Bueno ainda perdeu grande chance, com o gol aberto, mas não fez falta. A equipe paulista vencia a primeira sob o comando do novo chefe.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 1 FORTALEZA

Local : Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário : 5/10/2019, às 17h
Árbitro : Diego Pombo Lopez (BA) 
Assistentes : Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Árbitro de vídeo : Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)
Assistentes do VAR : Rodrigo Batista Raposo (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)
Gramado : Bom
Cartões amarelos : Pablo, Arboleda e Daniel Alves (SAO); W. Paulista e Gabriel DIas (FOR)
Cartão vermelho : não houve.

GOLS : Pablo 13'/1ºT (1-0), Wellington Paulista 38'/1ºT(1-1), Igor Gomes 26'/2ºT (2-1)

SÃO PAULO
​Tiago Volpi; Juanfran (Igor Gomes, 27'/2ºT,) Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Hernanes (Vitor Bueno, 12'/2ºT) e Daniel Alves; Antony, Tche Tche e Pablo. Técnico: Fernando Diniz. Técnico: Fernando Diniz

FORTALEZA
Marcelo Boeck; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe e Edinho (Matheus Alessandro, 37'/2ºT); André Luís (Mariano Vázques, 02'/2ºT), Osvaldo (Felipe Pires, 31/'ºT)e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni. Técnico: Rogério Ceni

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários