Lance


Bruno Henrique comemora o gol da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense
Reprodução/Twitter/Brasileirão
Bruno Henrique comemora o gol da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense

Deu a lógica! No duelo entre líder e lanterna do Brasileirão , o Flamengo superou os desfalques e venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Arena Condá, com gol de Bruno Henrique. Com a vitória, que poderia ter sido mais elástica, o Rubro-negro chega a 52 pontos e tem a melhor campanha da era dos pontos corridos até a 23ª rodada.

Leia também: Gabigol manda mensagem para blogueira, mas namorado descobre: "Aqui não"

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira para encarar o Atlético-MG, às 20h, no Maracanã. A Chape, que permanece com 15 pontos e afunda na última posição do Brasileiro, visita o Fortaleza na quarta-feira, às 20h30, no Castelão.

PEGANDO FOGO!

O Flamengo começou exercendo domínio absoluto, como esperado. Liderado por Everton Ribeiro e Gerson, este sempre recuperando a 'segunda bola', a equipe de Jorge Jesus chegou a 73% de posse. A primeira boa chance veio após linda tabela entre Ribeiro e Reinier, que terminou em um igualmente belo arremate de Bruno Henrique . O atacante deu um corte seco na marcação, puxou para a direita e bateu de fora da área, carimbando a trave.

SEM 'RESENHA'

A disposição do Fla para pressionar logo após perder a bola era o ponto alto da atuação. Diante do grande volume de jogo, porém, o gol já demorava a sair. Mas, sem dar sopa para o azar, Vitinho lançou na área e Bruno Henrique, aproveitando o cochilo da zaga, resvalou para botar o líder do Brasileiro na frente.

MUDANÇAS ATRAPALHAM

O Rubro-negro voltou bem do intervalo, guiado pela dobradinha entre Ribeiro e Renier pela direita. Mas, aos 13 minutos da etapa final, Berrío substituiu a joia de 17 anos e enfraqueceu o ataque do Fla. Do outro lado, a Chape se favoreceu da entrada de Locatelli, que aos 18, fresco em campo, finalizou de dentro da área para defesa de Diego Alves.

JOGO ABERTO

A partir dos 20 minutos, a equipe carioca caiu de rendimento, os donos da casa cresceram e o jogo, que parecia resolvido, se abriu. Valente, o Índio Condá foi atrás do empate, alvejou a área rubro-negra com bolas cruzadas, mas não foi efetivo. O Flamengo ainda botou uma bola na trave com Marí, e no fim, levou mais três pontos para o Rio de Janeiro.

Leia também: Relembre os jogadores de futebol que já se relacionaram com atrizes


CHAPECOENSE 0 X 1 FLAMENGO

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data : 6 de outubro de 2019, às 11h
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP) - Nota L!: 6,5 - Validou corretamente o gol de Bruno Henrique e não complicou um jogo fácil
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Gramado: Ótimo
Público e renda: 12.152 torcedores e R$ 921.310,0
Cartões amarelos: Elicarlos (CHA)
Cartões vermelhos: não houve.

GOL: Bruno Henrique 34'/1ºT (0-1)

CHAPECOENSE
Tiepo; Bryan, Rafael Pereira, Maurício Ramos e Roberto; Márcio Araújo, Elicarlos, Campanharo (Vini Locatelli, 17'/2ºT) e Régis (Arthur Gomes, 32'/2ºT); Renato Kayser (Camilo, intervalo) e Everaldo. Técnico: Marquinhos Santos

FLAMENGO
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho (Piris da Motta, 30'/2ºT); Reinier (Berrío, 13'/2ºT, depois Lucas Silva, 47'/2ºT) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!