Palmeiras e Atlético-MG duelaram no Allianz Parque
Ricardo Moreira / Fotoarena / Agência O Globo
Palmeiras e Atlético-MG duelaram no Allianz Parque

Na sua árdua caça ao líder Flamengo, que venceu a Chapecoense neste domingo pela manhã , o Palmeiras tropeçou diante da sua torcida no Allianz Parque e ficou no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG .

Leia também: Fluminense vence clássico contra o Botafogo e respira no Brasileirão

Com a igualdade, o Palmeiras foi aos 47 pontos e agora está cinco atrás do Fla, na segunda posição do Campeonato Brasileiro. Já o Galo ficou na 11ª colocação com 31 pontos, bem longe do G6.

Os visitantes saíram na frente com gol de Nathan, no último lance do primeiro tempo. Na etapa final, o time alviverde pressionou demais e conseguiu o empate com Dudu, as 38 minutos. 

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras desce a serra para fazer o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Atlético-MG mede forças com o líder Flamengo, no Rio de Janeiro.

GALO DOMINA

De olho ainda na disputa por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores, o Atlético-MG foi para cima, mesmo fora de casa, desde o apito inicial do árbitro. Otero, de longe, aos nove minutos do primeiro tempo, exigiu boa defesa do goleiro Weverton.

Di Santo aos 14 e 21 chegou bem novamente para o Galo, com o Palmeiras levando perigo pela primeira vez aos 25 - Willian chegou a balançar, mas impedimento foi bem marcado.

PRESSÃO RESULTA EM GOL

O Atlético-MG não colocou o pé no freio, mantendo a pressão sobre o Palmeiras até o intervalo. E surtiu efeito. Aos 42, Di Santo tentou novamente, com outra grande defesa de Weverton. Otero, aos 45, arriscou de longe e, mais uma vez, o goleiro palmeirense agiu bem.

Até que nos acréscimos, aos 47, Nathan recebeu bem, carregou por metros até mandar para o fundo do gol, em finalização rasteira. Galo 1 a 0 no fim da etapa inicial.

PRA CIMA!

Na volta do intervalo, o Palmeiras se recuperou um pouco, mesmo com o jogo tendo sido travado em certos momentos. Aos 12, Bruno Henrique chegou chutando após passe de Willian.

O Atlético-MG respondeu aos 20, com Fábio Santos desperdiçando uma boa chance. Deyverson, aos 27, chegou a fazer o gol que seria o de empate, mas a arbitragem, corretamente, anulou, marcando impedimento.

LÁ, CÁ, EMPATE!

Os minutos finais da partida disputada no Allianz Parque foram emocionantes, para ambos os lados. Aos 37, saiu o gol de empate do Palmeiras, com Dudu - ele mandou para Gustavo Scarpa, que devolveu para uma finalização perfeita, 1 a 1.

Até o apito final, foi lá e cá: o Palmeiras pressionava pela virada, enquanto o Atlético-MG agia nos contra-ataques. Cleiton acabou salvando os mineiros. Pelo cenário do jogo, o empate foi justo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1 X 1 ATLÉTICO-MG

Estádio : Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/hora : 6/10/2019 - 16h (de Brasília)
Árbitro : Rafael Traci (SC) 
Assistentes : Henrique Neu Ribeiro (SC) e Alex dos Santos (SC)
Árbitro de vídeo : Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gramado : Regular
Público/renda : 32.659 presentes/R$ 2.052.902,35
Cartões amarelos : Gustavo Gómez, Dudu, Deyverson (PAL) e Cleiton, Luan, Di Santo, Léo Silva (CAM)
Cartão vermelho : -

GOLS : Nathan 47'/1ºT (0-1) e Dudu 37'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS : Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo (Raphael Veiga 36'/2ºT) e Bruno Henrique; Dudu, Lucas Lima (Deyverson 14'/2ºT) e Willian; Borja (Gustavo Scarpa 24'/2ºT). Técnico: Sidnei Lobo.

ATLÉTICO-MG : Cleiton, Guga, Maidana, Léo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Nathan (José Welison 44'/2ºT), Elias, Otero e Luan (Maicon 19'/2ºT); Di Santo (Ricardo Oliveira 25'/2ºT). Técnico: Rodrigo Santana.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários