Tamanho do texto

Hugo tem 22 anos e é a primeira vez em sua carreira que ele é indicado ao prêmio. A votação da Federação Internacional é aberta ao público

Hugo Calderano e mais três concorrem a prêmio de melhor do mundo no tênis de mesa
Reprodução
Hugo Calderano e mais três concorrem a prêmio de melhor do mundo no tênis de mesa

O brasileiro Hugo Calderano foi indicado pela Federação Internacional de Tênis para o prêmio de melhor do mundo no tênis de mesa. O atleta tem 22 anos e é natural do Rio de Janeiro. Essa é a primeira vez que Calderano é indicado em sua carreira.

Leia também:  Mesatenista brasileira de 13 anos faz história no Desafio Mundial de Cadetes

Calderano é destaque do tênis de mesa desde os tempos de colegial. Em 2009 ele venceu o prêmio de melhor atleta escolar e teve direito a entrar no programa Bolsa Atleta. Com estrutura e acompanhamento, Calderano foi acumulando medalhas e recordes pessoais nos torneios que disputava.

Em 2014 levou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, Singapura. Um ano depois Calderano conquistou dois ouros nos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015, na modalidade individual e por equipe.

O brasileiro defende o clube TTF Liebherr Oschsenhausen da primeira divisão da Bundesliga, liga alemã de tênis de mesa. No último ranking mundial divulgado em setembro, Hugo Calderano era número 10, sua melhor posição (e do Brasil também) foi um mês antes quando ficou em nono lugar.

Leia também:  ATP Finals prestará homenagem ao brasileiro Gustavo Kuerten. Saiba mais

Classificado com empunhadura clássica destra, Calderano venceu Hugo Hoyama, considerado o melhor mesatenista brasileiro, quando tinha apenas 15 anos de idade.

Além dele, os outros indicados na categoria masculina para o prêmio de melhor do mundo são: o alemão Timo Boll (que Hugo já venceu na liga da Alemanha), o chinês Fan Zhendong e o japonês Tomokazu Harimoto. Na categoria feminina estão duas chinesas – Ding Ning e Wang Manyu, uma japonesa – Mima Ito e a polonesa com ascendência chinesa Li Qian.

Leia também:  Mais velho da NFL, Tom Brady pode atuar até os 45 para enfrentar Rodgers

A votação vai até o dia 19 de novembro e os torcedores podem decidir sobre o melhor do mundo no tênis de mesa . A cerimonia de premiação dos vencedores acontece no dia 12 de dezembro, em Incheon, na Coreia do Sul. Clique no link e participe da votação .