O quarterback do Patriots tem 41 anos e é o jogador mais velho em atividade na NFL. Próximo encontro com Rodgers será apenas na temporada 2022
“Esta é a reunião dos Rollings Stones e dos Beatles. Mick Jagger e John Lennon. Não vai acontecer de novo, nunca. Está acontecendo esta semana e é divertido”. Assim foi a definição de um torcedor do Patriots sobre o encontro de Tom Brady e Aaron Rodgers na semana 09 da NFL , liga de futebol americano dos Estados Unidos.
Leia também: Connor McGregor e Mike Tyson fumam maconha e fazem as pazes. Veja
O jogo mais esperado da temporada aconteceu no último domingo. New England Patriots venceu o Green Bay Packers por 31 a 17, no Sunday Night Football, tradicional rodada do domingo à noite. Poderia ser o último embate entre as duas estrelas, mas Tom Brady pode ter dado mais esperanças aos fãs.
O tricampeão do Super Bowl é hoje o jogador mais velho a atuar na liga, tem 41 anos. E em entrevista a NBC Sports, ele admitiu que pode fazer um esforço para continuar atando até a temporada de 2022 para enfrentar novamente Aaron Rodgers.
Leia também: Brasileiro Gustavo Kuerten será homenageado no ATP Finals, em Londres
Na temporada em questão, Brady terá 45 anos e Rodgers 38 anos. Caso isso aconteça, o quarterback do Patriots quebrará o recorde do jogador mais velho a atuar na NFL. Robert Kraft, dono da franquia de New England, disse que Brady ‘desafia as regras normais dos negócios, as regras normais da vida’.
Porque o encontro entre Tom Brady e Aaron Rodgers é tão importante?
O jogo entre os dois maiores quarterbacks da atualidade é um evento que só acontece a cada quatro anos. Isso porque o Patriots é da Conferência Americana e o Packers é da Conferência Nacional e os jogos de interconferência acontecem de forma cíclica.
Nesta temporada, a AFC East (de Brady e Patriots) enfrentou o NFC North (de Rodgers e Packers). No calendário da próxima temporada, a AFC East enfrentará a NFC South, no ano seguinte a West e depois a East, assim recomeçando o ciclo.
Leia também: Estátua de Salah no Egito vira piada nas redes sociais. Veja os memes
A única forma de Tom Brady e Aaron Rodgers se enfrentarem novamente antes de 2022 será se os dois times chegarem ao Super Bowl. Portanto, ou os fãs torcem pelo evento em fevereiro ou esperam que a longevidade de Brady seja realmente ‘inumana’.
*texto construído com parceira do Fumble Na Net