Carlos Sainz é vacinado contra a Covid
Instagram/Carlos Sainz
Carlos Sainz é vacinado contra a Covid

O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, e o espanhol  Carlos Sainz Jr., da Ferrari, foram os primeiros pilotos da Fórmula 1 a confirmar nessa sexta-feira (12) que aceitaram a oferta do governo do Bahrein de vacinação contra covid-19. Outros integrantes das equipes dos pilotos aceitaram as doses contra o novo coronavírus nos últimos dias.


As equipes deixaram a escolha e a critério dos funcionários, mas, oficialmente, a F-1 rejeitou a oferta do governo do Bahrein, afirmando que não quer furar a fila e passar à frente de pessoas mais vulneráveis. O Bahrein recebe entre sexta e domingo os testes pré-temporada e a corrida de abertura no dia 28 de março. O governo também oferece doses da vacina Pfizer BioNTech a todas as equipes e ao grupo itinerante da F1.

- A vacina foi oferecida para nós e eu tomei a decisão de aceitar Para mim, quando voltar ao México, não sei quando terei a oportunidade de tomá-la", disse Pérez, um dos pilotos infectados pelo novo coronavírus durante a temporada passada. "Considerei uma grande oportunidade e obviamente sou grato ao governo do Bahrein por oferecer a vacina para tantas pessoas que viajam pelo mundo - disse Sainz Jr.

Presente na entrevista coletiva, Lando Norris, da McLaren, pegou o vírus em janeiro. O britânico disse que ainda não tomou uma decisão sobre a vacinação. Além dele, outros seis pilotos foram infectados nos últimos meses, sendo Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Pierre Gasly e Lance Stroll.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!