Leopoldo Luque, médico neurocirurgião que acompanhou de perto os últimos momentos de Maradona, reapareceu essa semana. Luque é apontado por familiares do craque argentino por ser um dos r esponsáveis pela morte de Diego.
Em entrevista ao programa argentino ‘Polémica en el Bar’, Mario Baudry, atual noivo da ex-mulher de Maradona, Verónica Ojeda, e advogado de Diego Fernando, filho mais novo do falecido craque, falou sobre a má gestão de Luque em relação ao ambiente em que Maradona vivia e que, segundo ele, isso teria levado o ex-jogador à morte. O ex-médico de Diego entrou em contato com a produção do programa e respondeu as acusações.
- Como ele mente, ele inventa tudo, é perverso. Verônica só queria saber de dinheiro. Conheci o Baudry na televisão. Desmascarem esse mafioso – disse Luque, em mensagem que foi lida por Mariano Iúdica, apresentador do programa.
Maradona e Leopoldo Luque eram próximos. No entanto, o médico é investigado após a Procuradoria da Argentina constatar em janeiro que Luque falsificou a assinatura do craque argentino para obter seu histórico clínico.
O neurocirurgião também é acusado de não acompanhar de forma correta o estado de saúde de Diego nos seus últimos dias de vida, já que, segundo informações de veículos argentinos, a lenda do futebol misturava bebidas alcoólicas com medicamentos e sustentava o hábito de fumar, inclusive mantendo o uso de maconha.