Tyson
Reprodução
Tyson

No dia 28 de novembro, no Staples Center em Los Angeles, Mike Tyson retorna ao ringue 15 anos depois de abandonar a carreira. Ele terá pela frente Roy Jones Jr ., naquela que será uma das voltas mais famosas da história do esporte. Depois de pendurar as luvas contra o irlandês Kevin McBride, após ser derrotado por um nocaute técnico, a lenda dos ringues  parece ter recuperado sua melhor forma .

No entanto, dada a última mudança regulatória introduzida pelo Conselho Mundial de Boxe, tanto a lenda quanto o seu adversário ficaram insatisfeitos dias antes do grande evento, e causaram polêmica com suas declarações.

É que agora a duração da luta, inicialmente programada com oito rounds de três minutos, foi reduzida para dois minutos por round, o que deixará uma batalha de apenas 16 minutos no caso de completar todos os rounds.

"Tenho certeza de que eles (Conselho Mundial de boxe) têm suas razões para fazer isso. Mas você sabe, as mulheres lutam por dois minutos. Acho que a comissão tem mais influência do que eu. Estou feliz por estarmos fazendo isso", disse Tyson, ironicamente em uma dascoletiva de imprensa pré-combate.

Jones, por sua vez, expressou que uma luta mais curta no tempo beneficiou seu rival, e adotou a mesma linha, usando as mulheres como exemplo.

"Não estou nada feliz. Isso é para mulheres. Por que estamos fazendo rounds de dois minutos? Somos dois dos Melhor. Dois minutos não fazem nada para mim ou para ele", apontou.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários