Messi
Lance!
Messi

Contrariando uma série de notícias de que seria o principal interessado na contratação de Lionel Messi , que tem contrato encerrando com o Barcelona no meio do ano que vem, o Manchester City já teria tomado a decisão de não brigar pela contratação do argentino.

De acordo com a Sky Sports, a equipe da Premier League já teria rejeitado a incorporação por duas razões: a sua idade e o seu alto preço.

Diante da possível desistência, o futuro do capitão do Barça segue sendo uma grande incógnita. Livre a partir de 30 de junho, tudo indicava que, após sua partida frustrada para o time de Guardiola na última janela, na próxima temporada ele assinaria com o City.

O jornalista Semra Hunter foi contundente: "As portas do Manchester City estão fechadas para Messi. Não haverá oferta". A profissional garantiu que suas informações se devem a fontes do alto escalão do clube inglês. "Posso falar com autoridade porque alguém próximo da situação me indicou que o Manchester City não fará uma oferta por Lionel Messi", escreveu.

Hunter também explicou os motivos da rejeição da equipe da Premier League para engavetar a incorporação de Messi: “Há dois motivos: ele está chegando ao fim da carreira e o atual Messi é diferente daquele visto nos últimos 17 anos no Barcelona. E, economicamente, mesmo que chegasse de graça, os 100 milhões que custa por temporada por conta dos salários não são compatíveis para nenhum clube na atual situação de pandemia global", alertou.

A renovação de Guardiola pelo City na semana passada  fez com que aumentassem os comentários que Messi iria para o Manchester. O treinador catalão, porém, sempre disse que gostaria que o argentino terminasse a carreira no Camp Nou.

Apesar das informações da Sky Sports, o futuro de Messi não está claro no Barcelona. O presidente eleito nas eleições de 24 de janeiro tem o grande desafio de convencê-lo a continuar, mas o capitão ainda não se sente confortável.

    Leia tudo sobre: Lionel Messi

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários