Após as autoridades da ilha de Guernsey  terem encerrado na última quinta-feira (24) as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, torcedores e atletas resolveram iniciar uma campanha para arrecadar dinheiro com o objetivo de proporcionar uma nova investida nas buscas.

Leia também: Conheça o jogador argentino que estava em avião desaparecido no Canal da Mancha

Campanha na internet quer retomada de buscas por avião onde estava o jogador Emiliano Sala
Divulgação
Campanha na internet quer retomada de buscas por avião onde estava o jogador Emiliano Sala

De acordo com o site gofundme, que está organizando as doações, foram arrecadados até este sábado (26) quase 215 mil euros. O fundo foi criado após a campanha #NoDejenDeBuscarEmilianoSala (Não deixem de buscar Emiliano Sala , em português) ter tido milhares de compartilhamentos nas redes sociais.

O craque Lionel Messi, do Barcelona, que é compatriota de Sala, foi um dos atletas mais ilustres que ajudaram na campanha. Além dele, também colaboraram os jogadores Adrien Rabiot, Corentin Tolisso, Kalidou Koulibaly e Ilkay Gündogan.

Leia também: Líder de buscas descarta encontrar Emiliano Sala com vida: "Sem esperança"

Caso conseguir retomar as buscas pelo avião , a previsão para os próximos dias na região é de um mar agitado. Para reiniciar os trabalhos, seria necessário uma situação climática melhor.

A irmã do atacante argentino de 28 anos, Romina, afirmou na última sexta-feira (25) em entrevista à imprensa argentina, que a família de Sala está cogitando contratar um serviço particular para continuar as buscas pelo atleta.

Sala havia acabado de fechar sua transferência do Nantes , da França, para o Cardiff , do País de Gales, mas que disputa a Premier League, por 17 milhões de euros. O argentino vivia o auge da carreira e era o quinto artilheiro do Campeonato Francês, com 12 gols.

Leia também: Emiliano Sala enviou áudio antes de avião desaparecer "está caindo aos pedaços"

Antes do avião sumir dos radares, Emiliano Sala chegou a enviar um áudio a amigos que sentia "medo" porque a aeronave parecia estar "caindo aos pedaços".


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!