Tamanho do texto

O jogador do Nantes desapareceu após embarcar em uma aeronave rumo a Cardiff, no País de Gales. Buscas foram retomadas na manhã de quarta-feira

Torcedores do Nantes fazem vigília por Emiliano Sala. Jogador enviou áudio assustador a amigo
EPA/Reprodução
Torcedores do Nantes fazem vigília por Emiliano Sala. Jogador enviou áudio assustador a amigo

O atacante argentino Emiliano Sala, que estava em um avião desaparecido no Canal da Mancha, enviou uma mensagem de áudio a amigos dizendo que sentia "medo" porque a aeronave parecia estar "caindo aos pedaços".

O monomotor sumiu enquanto voava de Nantes, na França, para Cardiff, no País de Gales, na noite da última segunda-feira (21). As  buscas foram retomadas na manhã desta quarta (23) e detalhes sobre o áudio foram revelados.

"Estou aqui no avião, que parece estar caindo aos pedaços. Estou indo para Cardiff, porque amanhã começamos. De tarde começamos a treinar em minha nova equipe. Vamos ver o que acontece. Se em uma hora e meia vocês não tiverem novidades minhas, não sei se vão mandar alguém me buscar porque não vão me encontrar, mas já sabem... Papai, que medo eu tenho!", disse Sala na mensagem..

Sala, de 28 anos, havia acabado de fechar sua transferência do Nantes para o Cardiff, que disputa a Premier League, por 17 milhões de euros. Embora até então desconhecido em seu país, o argentino vivia o auge da carreira e era o quinto artilheiro do Campeonato Francês na temporada, com 12 gols.

Leia também:  Apesar de pouco conhecido na Argentina, Sala vivia boa fase na França. Veja

O desaparecimento do avião aconteceu na noite da última segunda-feira. Por volta das 20h30 (horário local) a Guarda Costeira foi alertada pelo controle de tráfego aéreo que uma aeronave modelo PA 46 Malibu, de turbina única, estava desaparecido. Desde então as autoridades francesas buscam destroços do avião no mar do Canal da Mancha.

As chances do jogador e o piloto da aeronave terem sobrevivido são pequenas. A própria polícia britânica informou essa possibilidade em comunicado. “Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas”, diz o texto.

Isso porque é inverno na Europa e as temperaturas na madrugada podem chegar a menos zero na região em que o avião desapareceu.

Desde que souberam sobre o acidente de Emiliano Sala , tanto as atividades do Cardiff como as do Nantes foram suspensas. O time francês iria enfrentar o Sannois Saint-Gratien nessa quarta-feira, pela Copa da França, mas o jogo foi adiado.

Leia também:  Cristiano Ronaldo admite fraude e faz acordo milionário com Justiça espanhola

Há informações de canais internacionais que Emiliano teria conversado com o mesmo amigo que enviou a mensagem de áudio antes de pegar o avião. Esse amigo disse que ele estava assustado e que a aeronave já tinha dado problemas num voo anterior.

    Leia tudo sobre: Futebol