Emiliano Sala estava no avião que desapareceu nesta segunda-feira (21)
Divulgação
Emiliano Sala estava no avião que desapareceu nesta segunda-feira (21)

O jogador argentino Emiliano Sala estava a bordo de um avião que perdeu contato com os radares e desapareceu na noite desta segunda-feira (21) sobre o canal da Mancha, cerca de 20 quilômetros ao norte da ilha de Guernesey.

Leia também: Fundação Vidas dará suporte às famílias das vítimas da tragédia da Chapecoense

O jogador de 28 anos assinou recentemente com o Cardiff City, clube do País de Gales que disputa a Premier League por aproximadamente 19 milhões de euros após de destacar pelo Nantes, da França, de onde partiu o avião .

A Guarda costeira local foi alertada pelo controle de tráfego aéreo por volta das 20h30 (horário local) de segunda-feira sobre a aeronave, um "PA 46 Malibu", modelo de turbina única, com duas pessoas a bordo que havia desaparecido .

Leia também: Conheça a história do jogador de basquete que sobreviveu a dois acidentes aéreos

A Polícia britânica informou que as buscas foram suspensas às 17h (horário local) por conta do anoitecer e a expectativa é que elas voltem na manhã de quarta-feira (23).

Em comunicado, as autoridades praticamente descartaram a chance de sobreviventes: "Se eles pousaram na água, as chances de que alguém tenha sobrevivido, a essa altura, infelizmente são pequenas".

A Guarda costeira começou a procura pela aeronave na noite de segunda-feira (21), mas nenhum vestígio do avião foi encontrado. A polícia francesa confirmou que Emiliano Sala era um dos passageiros da aeronave.

Leia também: Sobrevivente da tragédia da Chapecoense tatua avião em homenagem às vítimas

Devido ao desaparecimento do avião que levava o jogador, o jogo do Nantes pela Copa da França contra o Sannois Saint-Gratien, que seria realizado nesta quarta-feira (23) foi adiado.




    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!