Emiliano Sala estava no avião que desapareceu nesta segunda-feira (21)
Divulgação
Emiliano Sala estava no avião que desapareceu nesta segunda-feira (21)

Após se tornar o jogador mais caro da história do Cardiff City e vivendo o auge da sua carreira, o atacante ítalo-argentino Emiliano Sala é um dos passageiros que estavam a bordo do avião que desapareceu nesta segunda-feira (21) enquanto sobrevoava o Canal da Mancha.

Leia também: Conheça a história do jogador de basquete que sobreviveu a dois acidentes aéreos

Aos 28 anos, o argentino deixou o Nantes, da França, como um dos artilheiros da Ligue 1 e resolveu dar um passo mais audacioso na carreira, após ter assinado com o Cardiff City, clube de Gales que disputa a elite do Campeonato Inglês. A transferência já tinha sido concretizada, tendo o Bluebirds pago 15,3 milhões de libras (cerca de R$ 73 milhões) para contar com o atleta. A quantia fez Sala se tornar o jogador mais caro da história do clube britânico.

No entanto, a avião particular "PA 46 Malibu", que levava Emiliano Sala até Gales, perdeu comunicação com o controle de tráfego aéreo por volta das 20h (horário local) a 15 km ao norte da ilha de Guernsey. As autoridades costeiras do Reino Unido e da França estão realizando buscas pelo avião monomotor. Porém, até o momento, não há vestígios da aeronave.

Nascido na cidade de Cululú, na província de Santa Fé, Sala assinou seu primeiro contrato profissional em 2012 pelo Bordeaux, da França. Desde então, o atacante rodou pelo futebol francês, atuando pelo Orléans, Niort e Caen. Em 2015, Sala foi vendido para o Nantes, por 900 mil euros, e rapidamentre se tornou um dos principais jogadores da equipe francesa. Pelo tradicional time verde e amarelo, o argentino atuou em 130 partidas e marcou 48 gols.

Leia também: Duas vezes melhor arremessador da MLB morre em acidente de avião na Flórida

Com um apurado faro de gols e pelo protagonismo na equipe do Nantes, o Cardiff resolveu apostar no atacante. Na 18ª colocação da Premier League, Sala tentaria ajudar o clube galês a sair da zona de rebaixamento do campeonato.

Atacante argentino comemora gol pelo Nantes
Reprodução / Instagram
Atacante argentino comemora gol pelo Nantes

Logo após o último jogo do Nantes pela Ligue 1, na derrota por 1 a 0 diante do Angers, Sala, que não entrou em campo, postou uma foto em suas redes sociais com seus ex-companheiros de Nantes no vestiário da equipe. Na legenda da publicação, o atleta escreveu "a última".

O Nantes suspendeu os treinamentos desta terça-feira (22), bem como a partida contra o Sannois Saint-Gratien, pela Copa da França, que seria realizada amanhã (23).

"Ele era um menino educado, gentil e adorável. Era muito respeitoso, muito cortês. Agora penso em sua família e todos os seus amigos. Ainda espero que isso não tenha acabado, que ele esteja em algum lugar, que ele ainda venha para cá", disse o presidente do Nantes, Waldemar Kita, em entrevista ao jornal "Daily Mail".

Leia também: "Meu marido não é um monstro", diz esposa de piloto do avião da Chapecoense

Outros jogadores como Kylian Mbappé, do PSG, Timo Bakayoko, do Milan, e Bryan Bergougnoux, do Tours, também homenagearam o atacante argentino em suas redes sociais. Já o pai de Sala, Horacio, afirmou em entrevista ao canal "C5N" que está "desesperado" com a falta de informações sobre o desaparecimento do filho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!