O Tottenham abriu investigação para apurar um suposto caso de racismo de torcedores contra o meia-atacante sul-coreano Son Heung-min, um dos principais jogadores do clube atualmente, durante a derrota no último domingo por 1 a 0 para o Manchester United, pela Premier League. A informação é da emissora Sky Sports .

Leia também: Torcida da Lazio canta músicas racistas durante partida da Copa da Itália

Son, titular no Tottenham, pode ter sido vítima de racismo em partida contra o United
Reprodução/ Twitter
Son, titular no Tottenham, pode ter sido vítima de racismo em partida contra o United

A invetigação se iniciou após um torcedor, através do Twitter, fazer a denúncia. O espectador entrou em contato com o Tottenham pela rede social por ter presenciado os xingamentos racistas contra Son . Vale lembrar que há pouco mais de um mês outro torcedor dos Spurs cometeu o crime nos estádios ingleses.

Leia também: Torcedores do Chelsea estão sendo procurados após casos de assédio e racismo

Além disso, no início de dezembro, um fã atirou uma banana na direção do gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, atacante do Arsenal, e foi banido por quatro anos dos estádios. Ele ainda pagou uma multa de quase R$ 2,4 mil.

No mesmo mês aconteceu outro caso de racismo no Campeonato Inglês, quando quatro torcedores do Chelsea entoaram cânticos racistas contra Raheem Sterling , atacante do Manchester City. Os quatro foram suspensos pelo clube londrino.

Já no início deste ano, a jogadora Reneé Hector, do Tottenham , afirmou que uma  rival do Sheffield United imitou sons feitos por macaco durante partida entre os clubes. Sobre o caso, o clube de Londres notificou a Federação Inglesa de Futebol, enquanto o Sheffield disse que iria investigar.

O incidente que envolve Son marcou a despedida momentânea do Tottenham, pois o camisa 7 se juntou ao elenco da Coreia do Sul nos Emirados Árabes Unidos para disputar a Copa da Ásia de seleções.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!