
Flamengo e Cruz Azul se enfrentam na tarde desta quarta-feira (10), em partida válida pelo Dérbi das Américas, quartas de final da edição de 2025 da Copa Intercontinental.
O Rubro-Negro se classificou para o torneio no final de novembro, quando derrotou, em Lima, o Palmeiras, na final da Libertadores, se tornando o primeiro tetracampeão continental do Brasil.
Além do título da maior competição continental, o time carioca tambén se sagrou campeão brasileiro na semana seguinte, quando bateu o Ceará no Maracanã, por 1 a 0.
Os comandados por Filipe Luís encerraram a temporada no Brasil no último sábado (06), quando empatou em 3 a 3 contra o Mirassol, no interior paulista. O resultado confirmou a equipe como o melhor saldo de gols da história do Brasileirão com 20 participantes (+51).
O Cruz Azul se classificou para a atual edição da Copa Intercontinental em junho deste ano, quando goleou por 5 a 0 o Vancouver Whitecaps, do Canadá, e venceu a Copa dos Campeões da Concacaf.
No último domingo (07), "La Máquina" foi eliminada do Campeonato Mexicano na semifinal, ao repetir o empate de 1 a 1 da ida, contra o Tigres, que foi à final por ter feito uma campanha superior na primeira fase.
Quem avançar neste duelo enfrentará o Pyramids, do Egito, na semifinal da competição. O representante africano eliminou o Al-Ahli, da Arábia Saudita, na etapa anterior.
O PSG aguarda quem sair no restante da chave na grande final do torneio. A equipe francesa venceu a Champions League em maio, quando atropelou a Inter de Milão em Munique.
Veja as informações de Flamengo x Cruz Azul, jogo de hoje:
Prováveis escalações
Flamengo - Filipe Luís
Agustín Rossi; Guillermo Varela, Danilo, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar e Jorginho; Jorge Carrascal, Giorgian de Arrascaeta e Samuel Lino; Bruno Henrique.
Cruz Azul - Nicolás Larcamón
Andrés Gudiño; Jorge Sánchez, Willer Ditta, Erik Lira, Gonzalo Piovi e Omar Campos; Lorenzo Faravelli e Ángel Márquez; Ignacio Rivero, Ángel Sepúlveda e Gabriel Fernandez.
Data: 10/12 (quarta-feira)
Horário: 14h (de Brasília)
Local: Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar
Arbitragem: Glenn Nyberg (Suécia)
Onde assistir: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), CazéTV e getv (streaming gratuito)