
O Red Bull Bragantino suspendeu por tempo indeterminado as atividades da equipe Sub-20 após o grave acidente envolvendo os atletas Pedro Severino, de 19 anos, e Pedro Castro, de 18, na madrugada desta terça-feira (4). A Polícia Civil investiga o caso.
Os jogadores retornavam para Bragança Paulista quando o veículo em que estavam colidiu com a traseira de um caminhão na Avenida Anhanguera. Severino, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos gravíssimos. O hospital onde ele está internado iniciou o procedimento para confirmação de morte encefálica. Já Pedro Castro sofreu ferimentos leves e recebeu alta.
O iG Esportes apurou que ambos se reapresentariam justamente na terça-feira (4). Pedro Severino, inclusive, havia assinado contrato com o Red Bull Bragantino na quinta-feira (27 de fevereiro) e teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no dia seguinte. O dia do acidente seria a data da primeira atividade do jogador no clube.
O clima no clube é de tristeza absoluta. Nas redes sociais, companheiros de equipe seguem compartilhando imagens de Pedro Severino e pedidos orações.
Carreiras
Pedro Severino é filho de Lucas Severino, ex-jogador de futebol de 46 anos que se aposentou em 2013, após duas temporadas pelo FC Tokyo, do Japão. Ele também teve passagens por Botafogo-SP, Athletico-PR, Rennes (França), Cruzeiro, Corinthians, Gamba Osaka (Japão) e pela Seleção Brasileira Sub-20.
Além do Red Bull Bragantino, Pedro Severino passou pelas categorias de base do Botafogo-SP e participou da última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde marcou um gol e deu uma assistência. Após a competição, o atacante foi emprestado ao Massa Bruta e assinou contrato com o clube na quinta-feira (27).
Meia-atacante, Pedro Castro também passou pelas categorias de base do Botafogo-SP e está no Red Bull Bragantino desde 2023. Na Copinha deste ano, disputou quatro jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.