
O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informou por meio de nota que abriu o procedimentos para a confirmação de morte encefálica de Pedro Severino, de 19 anos, que sofreu um grave acidente na madrugada desta terça-feira (4) na Rodovia Anhanguera, no interior de São Paulo.
Segundo o hospital, para confirmar a morte encefálica, além do exame clínico realizado por dois médicos distintos, com intervalo mínimo de uma hora entre as avaliações, é necessário que o paciente seja submetido ao teste de apneia e a exames complementares. O procedimento, que pode se estender por até 24 horas após a abertura do protocolo, ocorreu às 16h30, seguindo as exigências legais para a constatação do falecimento cerebral.
Cabe ressaltar que Pedro Castro, que também estava no carro, sofreu ferimentos leves, com escoriações pelo corpo. Por volta das 17h, a assessoria de imprensa do hospital informou que o jogador recebeu alta.
Veja abaixo a nota completa
Após rigorosa avaliação e seguindo todos os protocolos médicos, o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi informa a abertura de procedimentos para a confirmação de morte encefálica do jovem, de 19 anos, vítima de trágico acidente na Rodovia Anhanguera, nesta terça-feira (4).
Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, com um intervalo mínimo de uma hora entre o primeiro e o segundo, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares. Esse procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que aconteceu, às 16h30.
A equipe do Hospital Municipal está prestando todo suporte possível para a família.
Carreira
O atacante Pedro Severino é filho de Lucas Severino, ex-jogador de futebol de 46 anos que se aposentou em 2013, após duas temporadas pelo FC Tokyo, do Japão. Ele também teve passagens por Botafogo-SP, Athletico-PR, Rennes (França), Cruzeiro, Corinthians, Gamba Osaka (Japão) e pela Seleção Brasileira Sub-20.
Seu filho, Pedro, passou pelas categorias de base do Botafogo-SP e participou da última edição da Copinha São Paulo de Futebol Júnior, onde marcou um gol e deu uma assistência. Após a competição, foi emprestado ao Bragantino e assinou contrato com o clube na quinta-feira (27).
Entre em nossa página e veja as principais notícias do esporte no Brasil e no mundo.