
A torcida do Millwall
voltou a ser protagonista de polêmicas no futebol inglês. Na partida frente ao Bristol City, na última terça-feira, os torcedores presentes no The Den resolveram homenagear o goleiro Liam Roberts, expulso por acertar um chute na cabeça de Jean-Phillipe Mateta durante jogo da FA Cup.
No minuto 8 - mesmo momento da expulsão do goleiro no jogo contra o Crystal Palace - a torcida fez um minuto de aplausos direcionados a Liam. Veja no vídeo abaixo:
No lance em questão, Jean-Philippe Mateta, do Crystal Palace, venceu a corrida com o defensor, mas se chocou com Liam Roberts, que corria para afastar o perigo. Durante o lance, o goleiro levantou a perna de forma excessivamente alta e atingiu o jogador adversário com força.
Após consulta ao VAR, o árbitro do confronto aplicou o cartão vermelho a Roberts. Mateta precisou ser substituído, foi imediatamente levado ao hospital, recebendo oxigênio e acabou levando 25 pontos.
Mais tarde, por meio das redes sociais, o atacante do Palace se pronunciou agradecendo o apoio e tranquilizando a torcida.
"Obrigado por todas as mensagens de apoio! Estou bem. Espero voltar aos gramados o mais rápido possível, e mais forte do que nunca. Parabéns aos meus companheiros pelo jogo de hoje, amo vocês!", escreveu.
Histórico complicado
Conhecida por ser uma das torcidas mais violentas do futebol inglês desde o século passado, os torcedores do Millwall já se envolveram em polêmicas raciais, além de inúmeras brigas.
Em 2020, vaiaram o protesto dos jogadores, que haviam se ajoelhado contra o preconceito racial. Três anos antes, a FA abriu uma investigação contra a torcida após dispararem gritos racistas contra o atacante sul-coreano Son Heung-min, do Tottenham.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.