
O presidente da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) ameaçou invadir o gramado do Allianz Parque caso algum jogador do São Paulo chute a bandeirinha de escanteio no clássico pela semifinal do Campeonato Paulista.
Marcelo Lima cobrou uma postura das autoridades em relação a comemorações consideradas provocativas contra o Palmeiras. Ele pediu que medidas fossem tomadas para evitar esse tipo de atitude e sugeriu uma reação da torcida caso nada fosse feito.
“Então, eu, como palmeirense, estou avisando: ou vocês conversam com o jogador, impõem uma regra nisso, ou convoco todo o torcedor palmeirense para, caso chutem a bandeira, invadam o campo sem agressão e nós vamos ficar todo mundo sentado dentro do campo. Então, é um recado à autoridade pública, à Federação Paulista, a todos os órgãos públicos, porque é uma falta de respeito, é uma deselegância, isso gera morte, gera tragédia. Chutou a bandeirinha com o símbolo do Palmeiras, a gente invade o campo e vamos nos sentar”, disse Marcelo Lima.
O caso ganhou grande repercussão recentemente, quando Luciano chutou a bandeirinha de escanteio no Allianz Parque e na Neo Química Arena. O camisa 10 do São Paulo tem essa comemoração como característica e, na partida contra o Palmeiras, acabou recebendo cartão amarelo.
“Muitas pessoas: ‘ah, vai perder o mando de campo’. Dane-se. Que perca o mando de campo. Pior é alguém chutar o nosso símbolo. ‘Ah, o Veiga fez isso’. Eles não reclamaram, não requisitaram porque não quiseram. Eu estou me sentindo prejudicado e convoco o torcedor palmeirense. Chutou a bandeira de escanteio, nós iremos invadir o campo, ficaremos sentados. Ou as autoridades da Federação Paulista de Futebol, poder público, comunicam aos jogadores que eles fazem tudo isso, estão incentivando a violência porque estão chutando a bandeira, estão chutando a minha cara, estão chutando minha alma e meu espírito para depois vocês não quererem fugir de campo novamente. Então, está o alerta. Chutou a bandeira da Sociedade Esportiva Palmeiras, iremos invadir o campo. Sim, sim, sim. Sim, isso é vergonhoso. Tomem atitude”, completou Marcelo Lima.
Palmeiras e São Paulo decidem a semifinal do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (10), às 21h35, no Allianz Parque. A única vantagem no confronto é o mando de campo. Quem vencer avança à final. Em caso de empate, a vaga será definida nos pênaltis.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.