A primeira noite de Neymar em Brasília foi atendendo a um pedido da mãe dele. Acusado de estupro e alvo de investigação por publicar fotos íntimas da mulher com quem se envolveu em Paris, ele demorou a dormir e registrou o que estava fazendo nas redes sociais: lendo um livro de conteúdo religioso.
Neymar e a seleção brasileira chegaram quase às 0h desta quarta-feira ao hotel no qual se concentram para o amistoso contra o Qatar. O camisa 10 recorreu a um guia escrito pelo pastor Max Lucado, renomado pregador norte-americano, com diversas publicações no mercado brasileiro.
O livro tem como título "Dez homens da Bíblia - Como Deus usou pessoas imperfeitas para mudar o mundo". O jogador já tinha postado uma foto do livro no Instagram ainda quando estava na Granja Comary.
Leia mais sobre o caso Neymar
- Pressão? Apoio? Amistoso testa popularidade de Neymar com a torcida brasileira
- Neymar está considerando vir jogar no Flamengo, diz TV espanhola
- Caso Neymar: ex-advogados de acusação podem ter cometido crime ao quebrar sigilo
- Vice-presidente da CBF diz que existem mais vídeos do caso Neymar
- Memes comparando caso Neymar com o do goleiro Bruno geram polêmica e críticas
A busca por um refúgio na religião em meio ao momento conturbado foi um conselho que a mãe, Nadine, fez em postagem recente nas redes sociais, já após a divulgação do boletim de ocorrência contra o jogador.
"É hora de aprender com tudo isso e voltar para Jesus Cristo , seu primeiro amor", escreveu ela, defendendo ainda que a mulher que acusa o filho de tê-la atacado em Paris seja perdoada.
Neymar postou três imagens com textos bíblicos reproduzidos do guia de estudos. A primeira é registrada em João 14:27. "Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo".
Você viu?
Curiosamente, o termo "paz" foi usado na semana passada pelo volante Fernandinho ao se referir à necessidade de Neymar e da seleção brasileira no momento atual.
"Espero que isso possa ser esclarecido o mais rápido possível porque todos nós precisamos de paz para trabalhar. Quando for tudo esclarecido o Neymar vai ter a paz que merece", disse o meio-campista.
Na madrugada de domingo, o vídeo de resposta à acusação publicado por Neymar, além das imagens íntimas, revelou que o jogador adotou um estilo de vida festeiro em Paris. Em pelo menos dois dias seguidos ele disse estar bêbado e "muito louco".
No texto bíblico que ele leu na madrugada desta quarta-feira, o jogador encontrou um contraste entre seres humanos e Deus, segundo Isaías 55:8-9: "'Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos', declara o Senhor. 'Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos'".
O guia de estudo usado por Neymar traz uma sugestão de oração ao término de cada capítulo. A mensagem da vez foi: "Nenhuma situação e nenhuma circunstância nesse mundo estão além da tua capacidade de transformar, por isso, sabemos que sempre existe esperança - mesmo quando não podemos ver".
Com Neymar em busca de uma solução para os problemas, a seleção brasileira enfrenta o Catar às 21h30 desta quarta, em amistoso no Mané Garrincha.