Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Lista da pré-temporada revela ameaça a medalhões no Grêmio

Depois de analisar 56 jogadores do elenco, Caio Júnior pretende trabalhar com 30 no grupo

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

AE
Rafael Marques não deve ficar no Grêmio em 2012
A reformulação do elenco revela ameaça a medalhões no Grêmio . Para elaborar a lista de 30 jogadores que integrarão o grupo em 2012, a direção e o técnico Caio Júnior analisaram 56 jogadores que têm contrato em vigor– incluindo os oito reforços. A pré-temporada em Bento Gonçalves irá definir quem permanece nos planos.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Do total, 14 já foram liberados entre venda, empréstimos e não renovação de contrato. Outros 12 não interessam e, enquanto não encontram novo time ou rescindem contrato, treinarão em separado. E 30 subirão a serra – duas vagas estão em aberto para o zagueiro e o meia que serão contratados.

“É o treinador que escolherá com quem deseja trabalhar”, resume o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Entre os indesejados, há antigos titulares. André Lima, Rafael Marques e Lúcio não fazem parte dos planos. Gabriel precisará mostrar que está recuperado das lesões que o atrapalharam em 2011. E Brandão só continuará caso seu contrato de empréstimo, que termina em junho, seja estendido até dezembro.

Ao mesmo tempo, Misael e Biteco subirão da base. O volante e o meia-atacante, respectivamente, serão observados e, dependendo do desempenho, permanecerão no profissional.

Os treinos começam em 6 de janeiro – a reapresentação no Olímpico é dia 4. O período de preparação termina dia 16.

Saiba mais

Os 14 liberados – Mithyuê, Dener, Pessalli, Emerson, Roberson, Gilson, Anderson Pico, Uendel, Willian Magrão, Adilson, Edcarlos, Rodolfo, Diego Clementino e Escudero

Os 12 que não interessam – Matheus, Spessatto, Everaldo, Wesley, Rafael Marques, Leandro Lessa, Maylson, Sergio, Thiego, Bergson, André Lima e Lúcio

Os 30 que vão a Bento – Victor, Marcelo Grohe e Busatto; Mário Fernandes, Edilson, Gabriel, Julio Cesar e Bruno Collaço; Vilson, Saimon, Douglas Grolli, Pablo e Sorondo; Fábio Rochemback, Fernando, Léo Gago, Gilberto Silva e Misael; Douglas, Marquinhos, Marco Antônio, Felipe Nunes e Guilherme Biteco; Kleber, Marcelo Moreno, Leandro, Miralles, Brandão, Júnior Viçosa e Yuri Mamute.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiopré-temporadamedalhõesemprestados

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG