Depois de analisar 56 jogadores do elenco, Caio Júnior pretende trabalhar com 30 no grupo

Rafael Marques não deve ficar no Grêmio em 2012
AE
Rafael Marques não deve ficar no Grêmio em 2012
A reformulação do elenco revela ameaça a medalhões no Grêmio . Para elaborar a lista de 30 jogadores que integrarão o grupo em 2012, a direção e o técnico Caio Júnior analisaram 56 jogadores que têm contrato em vigor– incluindo os oito reforços. A pré-temporada em Bento Gonçalves irá definir quem permanece nos planos.

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Do total, 14 já foram liberados entre venda, empréstimos e não renovação de contrato. Outros 12 não interessam e, enquanto não encontram novo time ou rescindem contrato, treinarão em separado. E 30 subirão a serra – duas vagas estão em aberto para o zagueiro e o meia que serão contratados.

“É o treinador que escolherá com quem deseja trabalhar”, resume o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Entre os indesejados, há antigos titulares. André Lima, Rafael Marques e Lúcio não fazem parte dos planos. Gabriel precisará mostrar que está recuperado das lesões que o atrapalharam em 2011. E Brandão só continuará caso seu contrato de empréstimo, que termina em junho, seja estendido até dezembro.

Ao mesmo tempo, Misael e Biteco subirão da base. O volante e o meia-atacante, respectivamente, serão observados e, dependendo do desempenho, permanecerão no profissional.

Os treinos começam em 6 de janeiro – a reapresentação no Olímpico é dia 4. O período de preparação termina dia 16.

Saiba mais

Os 14 liberados – Mithyuê, Dener, Pessalli, Emerson, Roberson, Gilson, Anderson Pico, Uendel, Willian Magrão, Adilson, Edcarlos, Rodolfo, Diego Clementino e Escudero

Os 12 que não interessam – Matheus, Spessatto, Everaldo, Wesley, Rafael Marques, Leandro Lessa, Maylson, Sergio, Thiego, Bergson, André Lima e Lúcio

Os 30 que vão a Bento – Victor, Marcelo Grohe e Busatto; Mário Fernandes, Edilson, Gabriel, Julio Cesar e Bruno Collaço; Vilson, Saimon, Douglas Grolli, Pablo e Sorondo; Fábio Rochemback, Fernando, Léo Gago, Gilberto Silva e Misael; Douglas, Marquinhos, Marco Antônio, Felipe Nunes e Guilherme Biteco; Kleber, Marcelo Moreno, Leandro, Miralles, Brandão, Júnior Viçosa e Yuri Mamute.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.