Time, que vem de quatro derrotas, jamais ficou nove jogos seguidos sem vencer em uma competição nacional

A fase do Flamengo na temporada é muito ruim. O time vem de quatro derrotas seguidas e oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. Para aumentar a pressão, o próximo adversário é o Botafogo , domingo, às 16h, no Engenhão, pela 24 a rodada. Se não vencer, completará uma sequência negativa recorde na história do clube na competição.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Desde a disputa da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Flamengo jamais ficou nove jogos sem vencer em uma competição nacional. Em 1968, 1971, 1994, 2004 e 2007, o time chegou a emplacar uma sequência de oito jogos sem vitórias, assim como este ano.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O único ano em que a sequência negativa não refletiu uma campanha ruim ao fim da competição foi em 2007. Naquele ano, o Flamengo conseguiu uma arrancada espetacular, terminando na terceira colocação. Na época, Leonardo Moura e Ronaldo Angelim eram titulares e Renato deixou o time no começo da competição para jogar nos Emirados Árabes.

"O time buscou o gol até o fim (na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR ), mas não conseguiu. Perdemos a partida, mas temos que lembrar que ainda tem muitos jogos do Brasileiro pela frente. Não podemos desistir", disse Renato, que foi convocado pela seleção brasileira para o confronto com a Argentina, quarta-feira, em Córdoba.

Em 2007, a sequência negativa aconteceu no começo da competição. Depois da série de oito jogos sem vencer, o Flamengo ainda disputou mais 28 jogos. Este ano, restam apenas 15 para o time se recuperar e ainda brigar pelo título.

O Flamengo está na sexta colocação, com 36 pontos, quatro atrás do Botafogo, em quarto lugar. O líder é o Corinthians , que tem 43.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.