
Absolvido pela Justiça da Espanha na última semana, Daniel Alves recuperou seus passaportes e está autorizado a deixar o país.
Nesta sexta-feira (4), o ex-lateral da seleção brasileira esteve no tribunal realizando trâmites administrativos para receber de volta os documentos, que estavam retidos desde a prisão, em janeiro de 2023. As informações são do "g1".
Daniel Alves foi acusado de agredir sexualmente uma jovem dentro de um banheiro na boate Sutton, em Barcelona, na Espanha, em dezembro de 2022.
O brasileiro ficou cerca de 1 ano e dois meses na prisão, deixando o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, na Espanha, no dia 25 de março do ano passado, em liberdade provisória, mediante ao pagamento de 1 milhão de euros (o equivalente, na cotação atual, a R$ 6,6 milhões) como fiança.
O Tribunal de Justiça da Catalunha absolveu Daniel Alves do crime de agressão sexual, na última sexta-feira. Segundo informações do jornal espanhol "As", a Justiça Catalã acatou um recurso da defesa do ex-atleta após julgar, de maneira unânime, o depoimento da vítima como insuficiente para manter a sentença. A defesa da jovem afirmou que irá recorrer.
Acesse nossa página e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.