Fifa confirma amistosos da seleção no Maracanã e no Mineirão

Durante evento em São Paulo, Jérôme Valcke avisa que Rio de Janeiro e Belo Horizonte vão receber amistosos contra Inglaterra e França em junho de 2013

Levi Guimarães - iG São Paulo |

Getty Images
O secretário-geral da Fifa, Jéromê Valcke, durante coletiva em São Paulo

O secretário-geral da Fifa, o francês Jérôme Valcke, confirmou nesta quarta-feira, em São Paulo, que a seleção brasileira vai fazer dois amistosos em junho de 2013: um no Maracanã e outro no Mineirão. O objetivo, segundo o executivo da Fifa, é testar tais estádios para a Copa das Confederações.

O que está achando dos estádios para a Copa? Comente está notícia

O primeiro duelo será no Maracanã, dia 2 de junho, contra a Inglaterra. Uma semana depois, no dia 9, a seleção pega a França no Mineirão.

"Serão partidas excelentes para testar os estádios", analisou Valcke, explicando que os estádios estarão sob a responsabilidade da Fifa a partir de abril.

Leia ainda: Brasil e Itália estarão no mesmo grupo na Copa das Confederações

O Mineirão, que vai receber três jogos da Copa das Confederações, já está com 93% das obras concluídas e deve ser entregue ainda este ano. O Maracanã, que também vai receber três jogos da competição, está com 80% das obras prontas e deve ser entregue no final de fevereiro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG