Polêmico, Estádio Nacional de Brasília tem 72% das obras concluídas

Alvo de suspeitas de irregularidades e palco de acidentes com operários, Mané Garrincha pode ser entregue no próximo mês de dezembro

iG São Paulo |

Agência Brasil
Obras no Estádio Nacional de Brasília

O estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu, nesta terça-feira, a visita do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, e o ministro do Turismo, Gastão Vieira. O objetivo da visita dos políticos foi exaltar a etapa adiantada das obras, que já estão 72% concluídas. No último sábado, foi entregue a arquibancada superior do estádio.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

O estádio Nacional vai receber o jogo de abertura da Copa das Confederações 2013, além de sete jogos da Copa 2014. O estágio avançado das obras, porém, não as livram de polêmicas.

Dois acidentes graves ocorreram no local. Em agosto, uma estrutura de apoio despencou na arquibancada superior, deixando cinco operários feridos . Em junho, um operário morreu ao cair de uma laje a 30 metros de altura.

Leia mais sobre a Copa 2014

Em abril, o Tribunal de Contas do Distrito Federal apontou indícios de irregularidades graves nas obras do estádio, entre elas a contratação de serviços a preços acima do mercado e pagamentos em duplicidade.

Veja abaixo fotos das obras no Estádio Nacional de Brasília, divulgadas nesta terça-feira:

Leia tudo sobre: Copa 2014Estádio Nacional de BrasíliaCOLCBF

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG