Na madrugada desta quinta-feira (14), a dupla Melo e Kubot – cabeça de chave número 6 do Masters 1000 de Indian Wells – venceu seu terceiro jogo no torneio para avançar às semifinais por 2 sets a 1, de virada, diante do britânico Dominic Inglot e do croata Franko Skugor, parciais de 4/6, 6/2 e 10-6, em 1h22min.

Leia também: ATP anuncia novidades no calendário do tênis masculino para 2020

Melo e Kubot enfrentarão Djokovic e Fognini na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells
Divulgação
Melo e Kubot enfrentarão Djokovic e Fognini na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells

Na semifinal, Melo e Kubot enfrentarão, na busca da vaga para a decisão do título na Califórnia, o número 1 do mundo em simples, o sérvio Novak Djokovic, que neste torneio está também jogando em parceria com o italiano Fabio Fognini. A partida será nesta sexta-feira (15), em horário a ser definido.

"A chave do jogo foi novamente manter a calma, sabendo que perdemos algumas oportunidades no primeiro set, mas que estávamos nos sentindo bem, que precisávamos realmente passar um ponto na frente, o que conseguimos no início do segundo set. E no super tie-break aproveitamos praticamente todas as chances que tivemos e jogando com muita confiança os pontos importantes", analisou o brasileiro.

Leia também: Encontro inusitado entre tenista e torcedor dos Patriots vai virar filme

"Agora temos um jogo atípico pela frente, enfrentando o Djokovic e o Fognini, que estão jogando muito bem. Então precisamos estar bem preparados. Temos um dia para continuar a preparação, para ir em busca dessa final. O Lukasz também está muito contente com nosso desempenho. Estamos conseguindo controlar bem o jogo e passando rodada por rodada, passo a passo. Vamos com tudo na semifinal sexta-feira", completou.

Nesta semana, durante o Masters 1000 de Indian Wells , a ATP entregou um quadro para Melo e Kubot pelos 12 títulos que conquistaram até agora como parceiros. “Muito obrigado à ATP pela surpresa, pela lembrança”, afirmou Melo.

Como foi a vitória de Melo e Kubot?

A dupla Melo e Kubot recebeu homenagem do ATP
Divulgação
A dupla Melo e Kubot recebeu homenagem do ATP

No primeiro set, a dupla formada pelo brasileiro e pelo polonês viu os adversários conseguirem a quebra no terceiro game, fazendo 2/1. Em seguida, devolveram o break, deixando tudo igual. Mas, uma nova quebra, no nono game, marcando 5/4, deu a vitória para Inglot e Skugor, que fecharam a série na sequência por 6/4.

Em busca da reação, Melo e Kubot saíram na frente no segundo set, abrindo 3/0, com um break no segundo game. Ao longo de toda a série, não tiveram a vitória ameaçada, voltando a quebrar no oitavo game para ganhar por 6/2 e levar o jogo para o match tie-break.

Leia também: Roger Federer vence ATP de Dubai e chega ao 100º título na carreira

Após muito equilíbrio, com as duas duplas se alternando à frente, até o 6-6, Melo e Kubot marcaram quatro pontos seguidos para vencer por 10-6 e garantir lugar na semifinal de sexta-feira.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!