Roger Federer chegou ao 100º título de sua carreira
reprodução/ atp
Roger Federer chegou ao 100º título de sua carreira

Neste sábado (02), o tenista suíço Roger Federer conquistou o 100º título de sua carreira no ATP 500 de Dubai.

Leia também: Brasileira Bia Haddad fez história ao vencer número 04 do tênis feminino; veja

O título veio após a vitória de Roger Federer sobre o grego Stefanos Tsitsipas, número 11 do mundo, por 2 sets a 0 (parciais 6/4 e 6/4) em 1h08 minutos. O embate entre os dois já tinha marcado o Australian Open de janeiro, quando o jovem de 20 anos tinha eliminado o número sete do tênis mundial.

A conquista de Federer o coloca como o segundo tenista masculino a conquistar o centésimo título na categoria de simples. O recordista de títulos é Jimmy Connors que conquistou 109 troféus durante sua carreira.

No simples feminino, três mulheres já chegaram ao “Century Club”, são elas: Martina Navratilova é a maior recordista com 167 vitórias, seguida de Chris Evert (154) e Steffi Graf (107).

Já nas duplas, os irmãos americanos Bob e Mike Bryan também já estão nos três dígitos de troféus.

Leia também:  Corinthians lança programa 'Respeita As Mina' para o mês da mulher; veja mais

Com a vitória, Federer deve voltar ao top 05 do tênis mundial da ATP ficando em quarto lugar, atrás de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Alexander Zverev. Além disso, o título colocará o suíço entre os favoritos do Masters 1000 de Indian Wells, que começa daqui duas semanas.

O site da ATP publicou um texto sobre a conquista de Federer que diz “o jogo de precisão e fluido de Federer permitiu que ele dominasse o ATP World Tour por quase duas décadas”.

Leia também:  Bicampeão de surfe, Gabriel Medina é capa da GQ Brasil do mês de março

Atualmente com 37 anos, Roger Federer estreou no ATP World Tour aos 16 e desde então acumula recordes no esporte como o único a vencer três vezes 3 dos 4 torneios de Grand Slam em uma mesma temporada. Também detém o recorde de mais semanas como número 01 mundial, 310 no total entre 2004 e 2018.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!