Programa 'Respeita As Minas' faz parte de campanha do Corinthians voltada ao público feminino
Reprodução
Programa 'Respeita As Minas' faz parte de campanha do Corinthians voltada ao público feminino

No mês da mulher e como parte da campanha #RespeitaAsMinas, o Corinthians estreou nesta sexta-feira (01) um novo programa em seu canal de televisão voltado apenas para as mulheres.

Leia também:  Após polêmica declaração, diretor de marketing do Corinthians pede demissão

O programa de mesmo nome da campanha teve em seu primeiro episódio a ex-jogadora Milene Domingues e a zagueira do time feminino do Corinthians, Alline Calandrini, como apresentadoras.

O tema do programa foi ‘violência contra mulher’ e a entrevistada foi a promotora de Justiça do MPSP, Gabriela Manssur, que trabalha na prevenção a violência contra a mulher.

“Primeiro eu queria agradecer o convite, falar que é um prazer falar com vocês e queria parabenizar o Corinthians por essa iniciativa. ‘ Respeita as Minas ’ tem que sair do papel e ir para ação e esse é um dos papeis da promotora de Justiça que trabalha no combate a violência contra mulher”, disse Manssur.

Durante a conversa, a promotora explicou como é seu trabalho no MPSP, além de comentar sobre o assédio no meio esportivo. “O assédio contra a mulher acontece em todos os espaços públicos e privados. E o esporte é um espaço que tem mulheres e onde essas mulheres estão em uma situação marginalizada, um pouco mais afastada, e torna isso um pouco mais invisível”.

Leia também:  Após declaração na TV, Ibrahimovic ganha almôndegas para o resto da vida

Assuntos como Lei Maria da Penha, crescimento de grupos de torcedoras que se organizaram para ir juntas ao estádio, a diferença de homicídio e feminicídio e o porquê mesmo com as ações de prevenção e combate ainda existe tantos casos no Brasil.

De acordo com Mansuur, a cada 15 segundos uma mulher é vítima de violência no Brasil. A cada 1h30 uma delas é morta e, apesar da Maria da Penha ser considerada a terceira lei mais moderna voltada ao público feminino, o Brasil é hoje o 5º em violência contra a mulher no mundo.

No total o programa tem 30 minutos de duração. Para quem se interessar em assistir na íntegra, clique aqui . A próxima edição será com a advogada Najara Barreto. O 'Respeito As Minas' será exibido todas as sextas-feiras as 17h00 (horário de Brasília).

Leia também:  Relembre as vezes em que os esportistas foram samba-enredo do carnaval

Além do programa ‘Respeita As Minas’, o Corinthians anunciou que o Tour na Arena terá entrada grátis para as mulheres durante o dia 08 de março (Dia Internacional da Mulher). Já nos outros dias do mês, a entrada será meia. Debates, palestras e cursos gratuitos para as sócias torcedoras também farão parte da comemoração do mês da mulher.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!