ATP anunciou as datas do calendário 2020 do tênis masculino
Reprodução
ATP anunciou as datas do calendário 2020 do tênis masculino

Nesta quarta-feira (13) a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) divulgou em seu site oficial o calendário da temporada de 2020 com uma novidade, a criação da ATP Cup.

Leia também:  Uefa abre investigação disciplinar contra Neymar por críticas a arbitragem

O novo torneio da ATP será disputado na primeira semana do ano, entre 03 e 12 de janeiro de 2020. Contará com 24 países sendo que cada país terá dois tenistas como representantes. A primeira edição acontecerá na Austrália. Sidney e Brisbane já foram confirmadas como cidade-sede e mais um local será divulgado.

A premiação da ATP Cup será a maior do ano, 15 milhões de dólares (R$ 57 milhões, na cotação atual) para os campeões. Os  tenistas que se consagrarem campeões do torneio ganharão 750 pontos no ranking mundial, o que pode definir as primeiras posições.

Essa é a maior novidade no calendário da ATP para a temporada de 2020, mas não é a única.

Leia também:  Argentinos Juniors inaugura túnel inflável em homenagem a Diego Maradona

Todos os torneios do calendário adotarão o ‘shot clock’ (ou countdown clock) que é uma contagem decrescente de 20 segundos que o jogador terá de uma jogada para outra. O objetivo é manter a partida mais dinâmica e rápida.

Alguns torneios tiveram que mudar de data. Como o ATP 250 de Atlanta, Wimbledon e o ATP Kitzbuhel, que serão disputados três semanas antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Os playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis também mudam de fevereiro para o início de março.

“O calendário fornecerá um palco global para os maiores jogadores do mundo batalharem por 11 meses em prestigiados títulos da ATP, cobiçarem os pontos de raking da ATP e o prêmio final de terminar a temporada como ATP Tour número 1 de fim de ano”, disse o CEO da ATP, Chris Kermode.

Leia também:  Assassino confesso do jogador Daniel recebeu R$ 70 mil para fugir da cadeia

Ao todo serão 63 torneios da ATP no ano de 2020, disputados em 29 países. O primeiro será o ATP Cup, no dia 03 de janeiro, e o último o Next Gen ATP Finals, no dia 15 de novembro, em Londres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!