Maradona foi inspiração para túnel inflável no estádio do Argentinos Juniors
Reprodução
Maradona foi inspiração para túnel inflável no estádio do Argentinos Juniors

Diego Maradona é muito querido entre os torcedores argentinos e, em especial, no Argentino Juniors, clube que o revelou para o mundo esportivo em 1976.

Leia também:  Uefa abre investigação contra Neymar após críticas a arbitragem na Champions

Na última segunda-feira (11), a equipe de Buenos Aires inaugurou um túnel inflável de acesso ao gramado com o rosto do ex-jogador da seleção argentina. A homenagem foi instalada no estádio Diego Armando Maradona no empate com o Vélez Sársfield, por 0 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Argentino.

O gesto foi reconhecido pelo craque que hoje é treinador do Dorados de Sinaloa, time da segunda divisão do México. Maradona enviou um vídeo de agradecimento, que foi postado nas redes sociais do clube.

“Obrigado Argentinos. Pela situação eu sei que estamos lutando como loucos e tivemos uma boa notícia que foi a inauguração desse túnel , é motivo de muito orgulho para todos que passaram por Argentinos. Vestir a camiseta do Argentinos é saboroso. Um beijo para todos”, diz Maradona na gravação.

Leia também:  Após 42 minutos de jogo, Julio Baptista recinde contrato com clube romeno

O Argentinos Juniors é o penúltimo colocado no Campeonato Argentino e luta para não ser rebaixado. Faltam somente três partidas para o fim do torneio e a equipe está há três pontos de sair do fim da tabela.

Diego Maradona esteve no Juniors entre 1976 e 1982. Durante esse tempo, atuou em 166 jogos e marcou 149 gols. O atacante saiu do clube para jogar no Boca Juniors, antes de se transferir para o Barcelona.

Leia também:  Lateral Régis foi preso em SP por embriaguez ao volante e posse de droga

Conhecido como ‘A Semente do Mundo’, o Argentinos Juniors venceu a Copa Libertadores da América no ano de 1985, pouco depois que Maradona deixou o clube, mesmo ano em que conquistou a Copa Interamericana. De títulos nacionais, o Juniors tem sete taças: três da Série A e quatro da segunda divisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!