Neymar assistiu os últimos minutos do jogo contra o United da beira do gramado. A atitude do atleta nas redes sociais causou investigação da Uefa
Divulgação
Neymar assistiu os últimos minutos do jogo contra o United da beira do gramado. A atitude do atleta nas redes sociais causou investigação da Uefa

Nesta quarta-feira (13) a Uefa anunciou que abriu investigação disciplinar contra o atacante Neymar Jr., do Paris Saint-Germain, após o jogador publicar uma crítica à arbitragem do jogo entre o PSG e o Manchester United, pelas oitavas da Liga dos Campeões.

Leia também: Lateral Régis é preso em São Paulo por embriaguez ao volante e porte de drogas

De acordo com o comunicado postado no site da entidade, a investigação disciplinar tem base no artigo 31 do Regulamento de Disciplina da Uefa que trata dos inspetores de ética e disciplina. A Uefa comentou que as ‘informações relativas a esta investigação serão disponibilizadas no devido tempo’.

A crítica de Neymar foi postada no stories do Instagram logo após o jogo. O atleta questionou a marcação de pênalti a favor do Manchester United, aos 47 minutos do segundo tempo. O lance deu a classificação ao time inglês.

“Isso é uma vergonha. Ainda colocam 4 caras que não entendem de futebol para ficar olhando lance em câmera lenta ... Isso não existe !!! Como o cara vai colocar a mão nas costas? Ah vá pá p**”, escrevu o jogador na rede social.

Neymar publicou críticas a arbitragem do jogo contra o United e virou alvo de investigação da Uefa
Reprodução
Neymar publicou críticas a arbitragem do jogo contra o United e virou alvo de investigação da Uefa

Ainda segundo uma emissora de televisão francesa, a RMC, o  brasileiro tentou invadir o vestiário dos árbitros, mas foi impedido pelos seguranças presentes no Parc des Princes.

Neymar estava assistindo a partida do camarote do estádio. O camisa 10 do PSG está afastado dos gramados desde o fim de janeiro quando lesionou o quinto metatarso do pé direito. Ele não participou de nenhuma das partidas contra o Manchester United.

Leia também:  Ex-árbitro, Óscar Ruiz, é acusado de assédio sexual e chantagem de juízes 

Depois de passar pelo PSG e ser alvo da polêmica, o time inglês espera até sexta-feira (15) para saber quem será seu adversário nas quartas de final. Hoje as duas últimas vagas serão decididas entre Lyon x Barcelona (0 – 0) e Bayern de Munique x Liverpool (0 – 0).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!