Tamanho do texto

No dia das viradas, Manchester United e Porto se classificaram para as quartas de final da Liga dos Campeões. Leia resenha dos jogos

Com gols de Lukaku e Rashford, United se classifica para as quartas de final da Liga dos Campeões
Reprodução
Com gols de Lukaku e Rashford, United se classifica para as quartas de final da Liga dos Campeões

Nesta quarta-feira (06) pós-carnaval, a segunda rodada das oitavas de final da Liga dos Campeões foi de arrepiar. Manchester United e Porto se classificaram para as quartas de final da Liga dos Campeões mesmo tendo saído atrás do placar no primeiro jogo.

Leia também:  Vinícius Junior rompe ligamento do tornozelo em jogo do Real Madrid

Em um dos jogos mais esperados das oitavas da Liga dos Campeões , o Paris Saint-Germain recebeu o Manchester United com a vantagem de 2 a 0 no Old Trafford. Porém, com menos de dois minutos de jogo os ingleses abriram o placar com Lukaku.

O gol colocava o United muito próximo da classificação. Mas aos 11 minutos, Mbappé fez boa jogada pela direita, cruzou na área e Bernard não teve muitos problemas para empurrar para as redes e empatar a partida.

Aos 29 minutos, em falha de Buffon, Lukaku aproveitou a oportunidade dentro da pequena área e colocou o United novamente em vantagem.

Na volta do segundo tempo o PSG  retornou melhor e aos 10 minutos Mbappé deu uma assistência de letra para Di Maria marcar, mas o argentino estava impedido e o gol foi anulado.

Leia também: Encontro inusitado entre tenista e torcedor do Patriots vai virar filme nos EUA

O jogo ficou eletrizante no fim e aos 47 minutos, o árbitro marcou pênalti para o United após a bola bater no braço de Kimpembe. Rashford bateu e marcou o gol da classificação dos ingleses. Vale lembrar que o United estava com nove desfalques no time titular.

Porto venceu a Roma por 3 a 1 e está nas quartas de final da Liga dos Campeões
Reprodução
Porto venceu a Roma por 3 a 1 e está nas quartas de final da Liga dos Campeões

Em Portugal, o Porto recebeu a Roma após perder por 2 a 1 no Estádio Olímpico, na Itália. O time foi melhor durante praticamente todo o primeiro tempo e aos 25 minutos Tiquinho abriu o placar para os donos da casa.

Mas aos 35 minutos, o brasileiro Éder Militão cometeu pênalti em Perotti e, após cobrança de De Rossi, os italianos empataram a partida e ficaram em vantagem no placar agregado.

No segundo tempo, o Porto continuou mais ofensivo e aos sete minutos, Marega marcou o segundo gol dos portugueses na partida levando o jogo para a prorrogação.

Aos 111 minutos da prorrogação, Dzeko chutou por cima do goleiro e Pepe salvou quase em cima da linha. Quatro minutos depois, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti para o Porto. Alex Telles converteu e classificou o Porto para as quartas de final.

Leia também:  Ex-São Paulo, Centurión se envolve em confusão na saída de boate argentina

As equipes se juntam ao Ajax (Holanda) e Tottenham (Inglaterra), que se classificaram na terça-feira (05), para a próxima fase da Liga dos Campeões . Restam ainda quatro vagas e os outros jogos acontecerão na semana que vem. Confira os confrontos que ainda faltam das oitavas de final:

Terça-feira 12/03

Manchester City x Schalke (3 – 2)

Juventus x Atlético de Madrid (0 – 2)

Quarta-feira 13/03

Bayern de Munique x Liverpool (0 – 0)

Barcelona x Lyon (0 – 0)

    Leia tudo sobre: Futebol