O atacante Vinicius Júnior se machucou ainda no primeiro tempo da derrota do Real Madrid diante do Ajax, nesta terça-feira, e os exames realizados pelo clube espanhol confirmaram a gravidade da lesão.
Leia também: "Messi não assusta ninguém", diz o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid
Segundo comunicado oficial, Vinicius Júnior rompeu os ligamentos do tornozelo direito e vai desfalcar o clube na sequência da temporada.
"Depois dos exames realizados hoje em nosso jogador Vinicius Junior pelo serviços médicos do Real Madrid
, foi diagnosticado um rompimento dos ligamentos da articulação tibioperonea da perna direita. Pendente de evolução", disse o Real.
De acordo com diário "AS", o tempo de recuperação é de dois meses. Assim, o atleta deverá voltar nas rodadas finais do Campeonato Espanhol estar apto para defender a seleção brasileira na disputa da Copa América, que começa no mês de junho, no Brasil.
Leia também: Marcelo, Bale e Isco devem ser as primeiras "vítimas" da reformulação no Real
O jogador havia sido convocado pelo técnico Tite pela primeira vez na semana passada, mas não poderá ajudar o time nacional nos amistosos contra Panamá e República Tcheca, neste mês de março, na Europa.
Eliminado da Champions League após a derrota por 4 a 1 diante do Ajax dentro do Santiago Bernabéu, o Real Madrid tem poucas chances de buscar o título do Espanhol, que tem o Barcelona como líder disparado. O clube merengue também já está fora da Copa do Rei.
Leia também: Técnico da base do Real Madrid é demitido após criticar equipe principal
Aos 18 anos de idade, Vinicius Júnior ganhou a condição de titular do Real Madrid e vinha se destacando nas partidas, apesar o momento ruim vivido pelo time na temporada.