Julio Batista foi anunciado em agosto de 2018 como novo reforço do FC Cluj
Reprodução / FC Cluj
Julio Batista foi anunciado em agosto de 2018 como novo reforço do FC Cluj

O Cluj, clube da primeira divisão da Romênia, anunciou nesta terça-feira (12) a rescisão do contrato do meia brasileiro Julio Baptista, de 37 anos, que chegou ao país nesta temporada mas não conseguiu mostrar o futebol esperado por lá.

Leia também: Neymar? Mbappé? Hazard? Quem chega e quem sai do Real com a volta de Zidane

Devido a uma lesão no joelho, Julio Baptista ficou muito tempo afastado dos gramados e defendeu o clube em só três partidas, atuando em apenas 42 minutos. O alto salário do brasileiro também dificultou sua permanência no Cluj , que aprestou homenagem ao jogador em nota.

"Apesar de não ter jogado muitos minutos, sua contribuição ao vestiário foi significativa. Seu profissionalismo e sua forma de preparação foram uma motivação adicional aos jovens jogadores do nosso clube. Não importa que carreira escolha no futuro, Julio Baptista seguirá sendo um colaborador próximo do Cluj CFR 1907", escreveu o clube em seu site oficial, sugerindo uma possível aposentadoria do atleta.

Leia também: Convocado para seleção, David Neres revela não ter atendido ligações de Tite

Julio Baptista treinador?

Julio Baptista e outras estrelas do futebol participaram do curso da Uefa
Reprodução / Instagram
Julio Baptista e outras estrelas do futebol participaram do curso da Uefa

Recentemente, Julio realizou o curso da Uefa junto com diversas estrelas do futebol  mundial e tirou sua licença para trabalhar como treinador.

A sala de aula era composta simplesmente por Xavi Hernández, ex-jogador do Barcelona,  Xabi Alonso, ex-Bayern de Munique, Raúl González, ídolo do Real Madrid, o brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna, ex-Villareal, Victor Valdés, ex- Barcelona e Luis García, ex-Liverpool.

Leia também: Centurión chora e admite: "Há algo na minha cabeça que não funciona bem"

Antes de chegar ao clube romeno, Julio Baptista ainda não tinha a intenção de se tornar treinador, decisão que pode mudar agora que está o jogador está sem clube e com uma idade e físico que talvez o impeçam de ainda atuar em alto nível.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!