Tamanho do texto

Destaque do Ajax, o atacante de 22 anos entrou para a lista da seleção brasileira após Vinícius Junior, do Real Madrid, se lesionar na última semana.

David Neres foi destaque na última semana no futebol holandês
Reprodução
David Neres foi destaque na última semana no futebol holandês

A carreira de David Neres parece ter dado uma virada na última semana. Na terça-feira (05) o brasileiro ajudou o Ajax a eliminar o Real Madrid, na  sexta-feira (08) foi convocado para a seleção brasileira e neste domingo marcou dois gols na vitória do Ajax contra o Fortuna Sittard, pela Eredivisie.

Com o ótimo desempenho, David Neres foi entrevistado pelo jornal De Telegraaf e falou sobre sua primeira convocação para a seleção brasileira de futebol. Na conversa ele revelou uma situação inusitada. O atleta de 22 anos não atendeu as ligações de Tite.

“Na sexta-feira me ligaram duas vezes, mas não atendi porque não costumo atender número desconhecido. Não sabia que estava sendo convocado para a Seleção . Depois me avisaram que era o Tite que estava tentando me ligar. Assim que soube devolvi a chamada de imediato. Foi uma semana maravilhosa, talvez a melhor da minha carreira”, comentou o jogador.

Na Holanda desde o início de 2017, David Neres teve algumas complicações com o treinador Erick ten Hag, que chegou ao clube no fim de 2017, e chegou a ser cogitada uma transferência para o Guangzhou Evergrande no início deste ano por 45 milhões de euros (R$ 194 milhões, na cotação atual).

Leia também:  Zidane deve ser anunciado no Real Madrid nas próximas horas, dizem jornais

“Se eu tivesse ido à China em janeiro, poderia não ter recebido este convite. Eu estava desapontado? Não, eu jogo pelo Ajax e tenho um contrato em andamento aqui. Eu sempre fiz o meu melhor. Muita coisa mudou desde então”, falou Neres ao jornal holandês.

Na atual temporada, David Neres participou de 37 partidas (entre Campeonato Holandês, Champions League e Copa da Holanda), marcou seis gols e deu treze assistências. Na temporada passada, o atacante marcou 15 gols e deu 14 assistências em 38 jogos.

Leia também:  Novo escândalo! Catar teria pago R$ 3,8 bilhões para sediar a Copa de 2022

Com os gols deste domingo, David Neres ajudou o Ajax no campeonato holandês a se aproximar do líder PSV. A equipe do brasileiro tem 59 pontos e está na segunda colocação, cinco pontos atrás do rival e com uma partida a menos.

    Leia tudo sobre: Futebol