David Neres foi destaque na última semana no futebol holandês
Reprodução
David Neres foi destaque na última semana no futebol holandês

A carreira de David Neres parece ter dado uma virada na última semana. Na terça-feira (05) o brasileiro ajudou o Ajax a eliminar o Real Madrid, na  sexta-feira (08) foi convocado para a seleção brasileira e neste domingo marcou dois gols na vitória do Ajax contra o Fortuna Sittard, pela Eredivisie.

Com o ótimo desempenho, David Neres foi entrevistado pelo jornal De Telegraaf e falou sobre sua primeira convocação para a seleção brasileira de futebol. Na conversa ele revelou uma situação inusitada. O atleta de 22 anos não atendeu as ligações de Tite.

“Na sexta-feira me ligaram duas vezes, mas não atendi porque não costumo atender número desconhecido. Não sabia que estava sendo convocado para a Seleção . Depois me avisaram que era o Tite que estava tentando me ligar. Assim que soube devolvi a chamada de imediato. Foi uma semana maravilhosa, talvez a melhor da minha carreira”, comentou o jogador.

Na Holanda desde o início de 2017, David Neres teve algumas complicações com o treinador Erick ten Hag, que chegou ao clube no fim de 2017, e chegou a ser cogitada uma transferência para o Guangzhou Evergrande no início deste ano por 45 milhões de euros (R$ 194 milhões, na cotação atual).

Leia também:  Zidane deve ser anunciado no Real Madrid nas próximas horas, dizem jornais

“Se eu tivesse ido à China em janeiro, poderia não ter recebido este convite. Eu estava desapontado? Não, eu jogo pelo Ajax e tenho um contrato em andamento aqui. Eu sempre fiz o meu melhor. Muita coisa mudou desde então”, falou Neres ao jornal holandês.

Na atual temporada, David Neres participou de 37 partidas (entre Campeonato Holandês, Champions League e Copa da Holanda), marcou seis gols e deu treze assistências. Na temporada passada, o atacante marcou 15 gols e deu 14 assistências em 38 jogos.

Leia também:  Novo escândalo! Catar teria pago R$ 3,8 bilhões para sediar a Copa de 2022

Com os gols deste domingo, David Neres ajudou o Ajax no campeonato holandês a se aproximar do líder PSV. A equipe do brasileiro tem 59 pontos e está na segunda colocação, cinco pontos atrás do rival e com uma partida a menos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!