David Neres é convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal
Reprodução
David Neres é convocado pela primeira vez para a seleção brasileira principal

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou, nesta sexta-feira (08), a convocação do atacante David Neres, do Ajax, para o lugar de Vinicius Junior, do Real Madrid, desconvocado por conta de lesão.

Leia também: Vinicius Júnior rompe os ligamentos do tornozelo, mas deve jogar a Copa América

O coordenador da seleção brasileira , Edu Gaspar, revelou que conversou com David Neres e Vinicius Junior para comunicar a decisão tomada. A convocação é a primeira do jovem revelado pelo São Paulo para a seleção brasileira principal.

"São dois jovens talentos que conseguiram destaque em campeonatos de alta competitividades e foram convocados pelo momento pessoal e pelo desempenho demonstrado. Somos uma comissão que está próxima dos jogadores e fiz questão de ligar para eles e passar as boas vindas ao David e nosso apoio ao Vinícius para uma excelente recuperação”, disse Edu.

Leia também: No Dia Internacional da Mulher, Marta pede igualdade de gênero; assista

O atacante Vinicius Júnior se machucou ainda no primeiro tempo da derrota do Real Madrid diante do Ajax, nesta terça-feira (05), e os exames realizados pelo clube espanhol confirmaram a gravidade da lesão.

Segundo comunicado oficial, Vinicius Júnior rompeu os ligamentos do tornozelo direito e vai desfalcar o clube na sequência da temporada.

Vinicius Júnior rompeu os ligamentos do tornozelo em partida do Real Madrid
AS.com / Reprodução
Vinicius Júnior rompeu os ligamentos do tornozelo em partida do Real Madrid

"Depois dos exames realizados hoje em nosso jogador Vinicius Junior pelo serviços médicos do Real Madrid , foi diagnosticado um rompimento dos ligamentos da articulação tibioperonea da perna direita. Pendente de evolução", disse o Real.

Leia também: Craque Neto detona o "mimadinho" Neymar: "Não é jogador, é celebridade"

Com o reforço de David Neres , os comandados de Tite se apresentam no próximo dia 17 na cidade do Porto, em Portugal, onde enfrentarão o Panamá no dia 23. Já no dia 26, a adversária será a República Tcheca, em Praga.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!