Naomi Osaka é campeã do Aberto da Austrália! A japonesa de 21 anos superou a tcheca Petra Kvitova por 2 sets a 1, com parciais de 7-6, 5-7 e 6-4, e garantiu o título do primeiro Grand Slam do ano e também assumiu a primeira posição do ranking da WTA.
Leia também: Djokovic atropela Pouille e pegará Nadal pelo título do Aberto da Austrália
Este é o segundo título consecutivo de Osaka , já que ela havia conquistado seu primeiro Grand Slam em 2018, no US Open, diante da gigante Serena Williams. Desta forma, a jovem tenista se torna a 26ª número 1 da história. Kvitova, por sua vez, tinha a chance de conquistar o terceiro Major da carreira e virar a melhor do ranking, mas ficou com o vice e será a segunda na próxima atualização da WTA.
O primeiro set foi decidido somente no tie-break, quando a japonesa conseguiu vencer por 7-5, após ter chance de fechar antes. Já no segundo, a tcheca começou bem e abriu 2-0, mas viu a adversária vencer quatro games seguidos e virar. Kvitova, então, conseguiu se recuperar e fechou em 7-5, empatando a partida.
Leia também: Roger Federer lamenta eliminação na Austrália: "saio muito dolorido"
No terceiro e último set, a partida seguiu equilibrada, mas com a japonesa já quebrando um game da adversária. Kvitova venceu seus games próximos, mas não devolveu a quebra, permitindo que a oriental fechasse a partida em 6-4 e conquistasse o seu segundo título de Grand Slam.
Assista ao ponto da vitória abaixo
Leia também: Rafael Nadal doa um milhão de euros para vítimas de enchentes em Mallorca
Em números a partida terminou com nove aces da campeã e cinco da tcheca; quatro duplas faltas pra cada lado; 116 pontos marcados para Osaka e 112 para Kvitova. Tudo isso em mais de 2 horas de jogo na quadra principal do Aberto da Austrália , disputado em Melbourne.