O tenista Rafael Nadal ajudou vítimas das enchentes em Mallorca
Reprodução
O tenista Rafael Nadal ajudou vítimas das enchentes em Mallorca

O espanhol Rafael Nadal mostrou mais uma vez sua solidariedade com as vítimas das enchentes de Mallorca, na Espanha. No mês de outubro, fortes chuvas arrasaram casas e comércios na região de San Llorenç  deixando treze pessoas mortas e a cidade devastada.

Natural da cidade, Rafael Nadal estava na região no dia das enchentes e ajudou os moradores a retirarem a lama de suas casas e comércios. Na ocasião, o tenista abriu a escolinha de tênis que tem em Mallorca para servir como alojamento para os moradores que tinham perdido suas casas.

Dias depois o atual número 2 do mundo recebeu o apoio dos colegas de profissão, o suíço Roger Federer e o sérvio Novak Djokovic.

Leia também:  Retrospectiva - Relembre as personalidades do esporte que faleceram em 2018

Na última semana o prefeito de Sant Llorenç, província das Ilhas Baleares, anunciou que Nadal fez uma boa doação financeira para a região. “Todos os dias ele prova seu amor por nossa terra. Seu carinho e humanidade são tão grandes quanto seu talento no tênis”, disse Mateu Puigros.

De acordo com informações de sites internacionais e a confirmação do prefeito, o tenista doou um milhão de euros às vítimas (cerca de R$ 4.4 milhões de reais).

Rafael Nadal vestiu botas e pegou uma pá para ajudar a retirar a lama dos comércios da cidade
Reprodução
Rafael Nadal vestiu botas e pegou uma pá para ajudar a retirar a lama dos comércios da cidade

Ainda no mês de outubro, Rafael Nadal chegou a anunciar uma partida beneficente de tênis para ajudar os desabrigados da tragédia ambiental. Porém, ele não vinha de um ano fácil e se machucou no mês seguinte.

No início de novembro ele desistiu de competir no ATP Finals por causa de dores abdominais e anunciou que faria uma cirurgia no tornozelo direito.

Leia também:  Federação feminina de tênis anuncia novas regras para as "mães atletas". Veja

Na semana passada, dia 10 de dezembro,  Rafael Nadal publicou em seu twitter uma foto indicando que estava de volta aos treinamentos. A participação de atleta é esperada no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada de 2019, que está marcado para começar no dia 14 de janeiro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!