O tenista Rafael Nadal ajudou vítimas das enchentes em Mallorca
Reprodução
O tenista Rafael Nadal ajudou vítimas das enchentes em Mallorca

Fortes chuvas durante a madrugada atingiram a cidade de Mallorca, na Espanha , deixando nove pessoas mortas e muitas casas destruídas pelas enchentes. Natural da região, o tenista Rafael Nadal publicou em sua conta oficial do Twitter uma mensagem de conforto às vítimas e ofereceu sua Academia de Tênis como centro de assistência.

Leia também:  Operação policial investiga fraudes no Campeonato Belga. Entenda o caso

“Dia triste em Mallorca. Meus sinceros pêsames às famílias dos mortos e feridos por graves inundações em San Llorenç. Como fizemos ontem, voltamos a oferecer a @rnadalacademy para todos os afetados que necessitem de alojamento”, dizia a mensagem de Rafael Nadal .

Mas a ajuda do tenista número 1 do mundo não ficou apenas nas redes sociais. Nadal colocou botas, pegou uma vassoura e ajudou os trabalhadores locais a remover a lama das enchentes em suas casas e comércios. As imagens rapidamente viralizaram na internet.

Segundo um porta-voz do governo central da região, seis pessoas estão desaparecidas e que pode haver mais. Os socorristas encontraram quatro mortos na cidade de Sant Llorenc, a mais afetada pelas inundações, três em S’llot e uma em Arta.

Leia também:  CBF adere à campanha do Outubro Rosa e confecciona bola para Brasileirão

Sant Llorenç des Cardassar é uma comunidade autônoma das Ilhas Baleares e recebe muitos turistas. A vice prefeita, Antonia Bauza, informou à rádio Cadena Ser que dois dos mortos são cidadãos britânicos, assim como outros que estão desaparecidos. “A prioridade é localizar sobreviventes, ajudar pessoas isoladas em residências, temos muitas casas de veraneio e está tudo inundado, as pessoas não conseguem sair”, comentou.

Rafael Nadal vestiu botas e pegou uma pá para ajudar a retirar a lama dos comércios da cidade
Reprodução
Rafael Nadal vestiu botas e pegou uma pá para ajudar a retirar a lama dos comércios da cidade

Nesta quarta-feira, o governo de Baleares comentou a situação. “Neste momento, mais de 400 soldados estão trabalhando na área de Sant Llorenç, para avaliar os danos e assistir a população afetada”, informaram.

Leia também:  Torcedor do Liverpool agredido por ultras da Roma está paralisado

Além da modesta ajuda de Rafael Nadal , cem tropas, dois helicópteros, oito veículos e alguns cães de busca foram enviados de Valência para a região pela Unidade Militar de Emergência da Espanha. A Agência Meteorológica do Estado alertou que a tempestade estava se movendo em direção às ilhas de Ibiza e Formentera.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!