Roger Federer é eliminado do Aberto da Austrália após perder por 3 sets a 1 do grego Tsitsipas
Reprodução
Roger Federer é eliminado do Aberto da Austrália após perder por 3 sets a 1 do grego Tsitsipas

O suíço Roger Federer foi eliminado do Aberto da Austrália neste domingo pelo grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 1, parciais 6/7, 7/6, 7/5 e 7/6. O duelo demorou quatro horas e o número três do mundo acusou baque.

Leia também:  Serena Williams consola jovem de 18 anos após vitória: "você foi incrível"

Em coletiva de imprensa concedida após a partida, Roger Federer falou sobre a derrota. “Perdi de um jogador que foi melhor que eu esta noite. Ele jogou um grande tênis, aguentou, conseguiu aproveitar suas oportunidades, ficou tranquilo. E isso não é sempre fácil para alguém tão jovem como ele. Todo o crédito para ele por isso”, comentou.

Tsitsipas tem apenas 20 anos e alcançou seu melhor resultado em Grand Slams se classificando para as quartas de final. Nesta segunda-feira, ele enfrenta o espanhol Bautista para tentar ir ainda mais longe.

O grego também concedeu entrevista após o jogo e comemorou a vitória sobre seu ídolo. “Foi um momento muito emocional. Foi algo – um começo de algo realmente grande. Eu senti alegria. Eu senti a felicidade. Senti um enorme alívio saindo dos meus ombros”, disse Tsitsipas .

Leia também:  Brasil enfrenta a Croácia na 2ª fase do Mundial de Handebol Masculino

Se um lado tem felicidade o outro sente um amargo pela derrota. “Saio muito dolorido desta noite. Senti que deveria ter vencido o segundo set. Não me importa como deveria ter ganho, mas deveria ter vencido. Me custou a partida não fazê-lo”, lamentou Federer.

Apesar do desapontamento por não seguir na competição, Roger elogiou o jovem Tsitsipas e projetou um belo caminho para o grego. “Está fazendo um fantástico trabalho nos últimos anos. Ganhou no último ano do Novak em Toronto, Zverev, Anderson e agora de mim. Coisas assim é que te levam a outro nível. E ele está fazendo. Essa noite foi muito boa para ele. Estará lá em cima no tênis por muito tempo, definitivamente”.

Somente dois jogos das quartas de final do simples masculino já foram definidos. Além do duelo de Tsitsipas, Rafael Nadal vai enfrentar o americano Frances Tiafoe por uma vaga nas semifinais.

Leia também:  Com projeto voltado aos jovens, Ferrari fecha contrato com filho de Schumi

Nesta segunda-feira ainda acontecerão quatro confrontos de oitavas. Zverev x Raonic; Coric x Pouille; Pablo Busta x Nishikori e Djokovic x Medvedev. Roger Federer terá assistir a todos os próximos da arquibancada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!