Em busca de um título inédito, a seleção brasileira iniciou neste domingo (20) sua trajetória na segunda fase do Campeonato Mundial masculino de handebol. O jogo sfoi contra a Croácia, uma das favoritas ao título.
Leia também: Com projeto voltado aos jovens, Ferrari contrata filho de Schumacher
Depois de fazer história, a seleção quer ir mais além. Passar da primeira fase foi uma conquista inédita para o handebol masculino do Brasil. Em 14 edições disputadas, o melhor resultado da equipe tinha sido um 13º lugar no Mundial de 2013, na Espanha.
Na atual edição, o Brasil caiu num grupo com França, Alemanha, Rússia, Sérvia e Coreia na primeira fase. As derrotas para França e Alemanha já eram esperadas, pois as duas seleções estão entre as favoritas para levar o título.
Mas a partir daí os resultados apareceram. Pela primeira vez a seleção venceu dois europeus (Sérvia e Rússia) em uma edição do Mundial e com a vitória contra a Coreia Unificada, a equipe brasileira se consagrou no Campeonato Mundial masculino de handebol.
O resultado tranquilo de 35 a 26 ajudou a equipe verde e amarela a se classificar em terceiro no grupo e passar de nível.
Leia também: Ajax inaugura busto e mural imenso de Johan Cruyff em seu estádio; veja fotos
Na segunda fase do Mundial o Brasil começou sua tragetória frente a Croácia e venceu por 29 a 26. A seleção verde e amarela esteve a frente do placar desde o início, mas os últimos minutos de partida foram intensos.
A vantagem que chegou a ser de cinco pontos caiu para apenas dois e a seleção precisou segurar a forte Croácia. O goleiro Tercariol fez uma defesa difícil no último segundo do jogo e decretou a vitória da equipe. O armador esquerdo Haniel Langaro foi escolhido o melhor jogador da partida.
A única maneira do Brasil passar para a semifinal é vencer os próximos dois jogos contra Espanha e a Islândia.
Para quem pretende acompanhar a seleção brasileira de handebol no Mundial a única opção é via links na internet. Pouco antes da competição começar, o SporTV anunciou que não faria mais a transmissão.
Leia também: Serena Williams consola jovem de 18 anos após vitória: "Você foi incrível"
Confira os jogos do Brasil na segunda fase do Mundial de Handebol masculino:
Brasil 29 x 26 Croácia – 20/01 às 15h
Espanha x Brasil – 21/01 às 15h
Brasil x Islândia – 23/01 às 12h30