Tamanho do texto

Serena Williams e Dayana Yastremska disputavam uma vaga nas oitavas de final do Australian Open. A americana venceu a partida por 2 sets a 0

Serena Williams consola Yastremska, de apenas 18 anos, após vencer no Aberto da Austrália
Reprodução
Serena Williams consola Yastremska, de apenas 18 anos, após vencer no Aberto da Austrália

A tenista Serena Williams foi protagonista de um dos momentos mais belos desta edição do Aberto da Austrália. A norte-americana, após derrotar a ucraniana Dayana Yastremska, consolou a jovem que estava chorando por ter sido eliminada da competição.

Leia também:  Rafael Nadal comemora boa forma física e classificação para as oitavas do AO 

Yastremska, de apenas 18 anos, não conseguiu parar a heptacampeã do torneio. Serena Williams derrotou a ucraniana em pouco mais de uma hora por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

No final do confronto, Yastremska não conseguiu segurar as lágrimas e recebeu o consolo da norte-americana. "Você é tão jovem. Foi incrível, não chore", disse Williams, de 37 anos. Assista ao vídeo abaixo.

Classificada para as oitavas de final do Aberto da Austrália , a norte-americana enfrentará a atual número um do mundo, a romena Simona Halep, que venceu justamente sua irmã, Venus. O confronto será realizado no domingo (20) ainda sem horário definido.

Leia também:  Recuperado de lesão, DeMarcus Cousins faz boa estreia no Golden State

Veja as outras partidas das oitavas de final do simples feminino no Aberto da Austrália:

Danielle Collins x Angelique Kerber

Sloane Stephens x Anastasia Pavlyuchenkova

Garbine Muguruza x Karolina Plisková

Madison Keys x Elina Svitolina

Naomi Osaka x Anastasija Sevastova

Nas duplas masculinas o Brasil terá dois representantes nas oitavas de final. O tenista gaúcho Marcelo Demoliner, de 30 anos, passou de fase juntamente com o norueguês Frederick Nielsen e volta às quadras neste domingo contra a dupla Michael Venus e Raven Klassen.

Já Bruno Soares, que faz dupla com Jamei Murray, avançou as oitavas depois de vencer a dupla britânica L. Bambridge e J. O’Mara por dois sets a um, parciais 3/7; 6/2 e 7/5. O mineiro vai enfrentar o duo Mektic e Krawietz, também neste domingo (20), sem horário definido.

Leia também:  Medalhista olímpico de snowboard faz pausa na carreira para tratar câncer

Serena Williams busca seu 30º título de Grand Slam na carreira. A última vez que a tenista venceu o Australian Open foi em 2017, quando estava grávida da pequena Alexis Olympia.