Em partida realizada na manhã desta quinta-feira (horário de Brasília), o espanhol Rafael Nadal derrotou o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 0, com parciais de 6-2, 6-4 e 6-0, em partida válida pela semifinal do Aberto da Austrália, e chegou à sua quinta decisão no primeiro Grand Slam do ano.

Leia também: Roger Federer lamenta eliminação na Austrália: "saio muito dolorido"

O espanhol Rafael Nadal derrotou o grego Stefanos Tsitsipas e jogará sua quinta final do Aberto da Austrália
Divulgação/AO
O espanhol Rafael Nadal derrotou o grego Stefanos Tsitsipas e jogará sua quinta final do Aberto da Austrália

Com a vitória sobre o carrasco de Roger Federer em apenas uma hora e 46 minutos de jogo, Rafael Nadal chegou a 18 sets disputados no piso duro de Melbourne e 18 vencidos. Na decisão, o espanhol aguarda Novak Djokovic ou Lucas Pouille, que jogam na manhã desta sexta-feira.

Leia também: Torneio de tênis para veteranos tem cães-guia como boleiros na Inglaterra

"Foi um bom jogo, um bom torneio. Essa quadra me dá uma energia incrível. Eu me sinto bem. Começar a temporada assim depois de falar com o diretor do torneio, em Brisbane, de não jogar lá... era difícil imaginar que eu estaria aqui hoje", afirmou após a partida.

Em sua caminhada no torneio australiano, o canhoto venceu os locais James Duckworth, Matthew Ebden e Alex de Minaur nas três primeiras rodadas. Nas oitavas, derrotou o tcheco Tomas Berdych e nas quartas passou pelo norte-americano Frances Tiafoe.

Leia também: Rafael Nadal doa um milhão de euros para vítimas de enchentes em Mallorca

Campeão em 2009 e presente em outras três finais, a última em 2017, quando perdeu para Federer, Rafael Nadal poderá se tornar bicampeão em todos os grandes torneios de tênis, caso vença no próximo domingo, repetindo o que fez Rod Laver, único a conseguir tal feito na Era Aberta do tênis. Esta será a 25ª final de  Grand Slam  do espanhol de 32 anos, sendo que ele saiu vencedor em 17 das outras 24.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!